Universidade Secovi completa 16 anos | Notícias

Universidade Secovi completa 16 anos

Instituição já qualificou dezenas de milhares de profissionais para atuar no mercado imobiliário
05/05/2017

Universidade Secovi completa 16 anosUniSecovi já formou mais de 20 mil profissionais do mercado imobiliário

Quase 800 turmas formadas. Mais de 22 mil horas de cursos. Mais de 22 mil alunos formados por dezenas de cursos rápidos, especializações e MBA oferecidos presencialmente ou por ensino a distância. Estes são os números que, neste mês de maio, a Universidade Secovi, pioneira em ensino corporativo ao mercado imobiliário, celebra com orgulho e satisfação por completar 16 anos de história.

Atualmente, a grade conta com 51 cursos, tendo seu portfólio constantemente renovado conforme a dinamicidade e a demanda do setor exigem. De seguranças, porteiros e recepcionistas, passando por síndicos e chegando à alta gestão de um condomínio; da fase de prospecção de terrenos à de loteamento; da incorporação à venda do imóvel; todas as etapas compreendidas na indústria imobiliária são alvos das iniciativas da Universidade.

Exemplos disso são os cursos de técnicas de zeladoria, administração de condomínios, como vender mais usando marketing digital, técnicas de venda e negociação, aprovações ambientais, desenvolvimento e aprovação de projetos de parcelamento de solo urbano, incorporação imobiliária, matemática financeira, gestão de locação, especialização em direito imobiliário, entre tantos outros.

Um dos destaques da Uni é o curso MBA em Negócios Imobiliários, existente desde 1989 em decorrência de uma parceria com a FAAP. O objetivo é estimular a adoção de conceitos atuais e inovadores em desenvolvimento e gerenciamento de empreendimentos imobiliários, fornecendo uma visão estratégica dos negócios no setor. Este Master Business Administration possibilita a aplicação prática dos fundamentos teóricos na vivência gerencial, favorece o desenvolvimento de atitudes, posturas empreendedoras e gerenciais adequadas para a realização de empreendimentos ambientalmente rentáveis e sustentáveis. Hoje, o curso é ministrado em parceria com a ESPM.

Vale ressaltar que 90% das empresas do mercado imobiliário são de pequeno ou médio porte. O surgimento da Universidade Secovi veio preencher uma lacuna educacional para a qualificação profissional dessas empresas. Isso porque, até então, somente grandes companhias tinham condições de ter uma universidade corporativa. Coube ao Secovi-SP, como representante do setor imobiliário, desempenhar esse papel, proporcionando educação de qualidade de maneira acessível aos profissionais do segmento.

Para mais informações sobre a Uni, acesso www.universidadesecovi.com.br

• UniSecovi já formou mais de 20 mil profissionais do mercado imobiliário