UniSecovi inova ao lançar curso via WhatsApp | Notícias

UniSecovi inova ao lançar curso via WhatsApp

Idealizado por Marcelo Pimenta, professor, consultor e estrategista em inovação, programa é pioneiro ao utilizar microlearning para capacitar corretores e administradores de imóveis
21/12/2017

UniSecovi inova ao lançar curso via WhatsApp

Uma das grandes novidades que a Universidade Secovi reservou para 2018 é o lançamento do curso “Negócios imobiliários: inove ou morra”, dirigido a profissionais que atuam com intermediação imobiliária, como administradores e corretores de imóveis. As duas principais inovações incorporadas ao programa são a adoção da abordagem do microlearning e a distribuição de conteúdo via plataforma WhatsApp.

O curso foi idealizado por Marcelo Pimenta, empreendedor, professor, consultor e estrategista em inovação. Ele explica que microlearning é um conceito em formação, sem consenso no meio acadêmico ainda, mas com total aderência à demanda atual por diferentes formas de capacitação, em que os alunos estudam em intervalos de tempo entre uma atividade e outra, no trânsito, praticando esporte etc.

Segundo Pimenta, vivemos uma transformação na forma como os profissionais estão se formando e se capacitando. “Mais do que nas universidades, a abordagem vem ganhando espaço no mercado de trabalho”, comenta. “O microlearning chega como uma alternativa, uma resposta para aquela pessoa que quer se capacitar, mas não tem tempo e está cansado do formato tradicional, que exige regularidade, com dias e horários estabelecidos. Esse jeito de estudar oferece ao aluno flexibilidade e controle, já que ele escolhe a hora e o contexto em que quer se dedicar às atividades do curso”, explica o docente.

A proposta utiliza diferentes formatos de objetos de aprendizagem: vídeos, textos, artigos, podcasts, PDF´s, infográficos, animações, jogos, quiz etc, que podem ser acessados pelo smartphone. E é aí que entra o papel do WhatsApp, aplicativo presente na tela inicial do celular de 66% dos brasileiros, segundo pesquisa da Panorama Mobile de dezembro de 2017, e adotado como a principal ferramenta de comunicação.

“Desde a hora em que acorda, o usuário já dá atenção ao WhatsApp. O aplicativo faz parte da vida e do cotidiano das pessoas, que sabem como usá-lo, não oferecem resistência a ele, é gratuito e possibilita acessar conteúdos pela internet. Por isso o escolhemos como meio de distribuição dos materiais do curso”, justifica Pimenta, que, depois de algum tempo testando o modelo, pela primeira vez estrutura um curso usando esse canal.

Programa busca a formação de novo mindset

Dividido em quatro módulos que abordarão tendências de mercado, o perfil do novo consumidor, inovação no setor imobiliário e como ter atitude proativa em relação às mudanças e obter melhores resultados, o curso tem carga horária de 20 horas, com conteúdo distribuído de segunda a sexta-feira, por 60 dias, com atividades semanais, eventos ao vivo e discussões no próprio grupo.

“O objetivo principal é trazer prosperidade ao setor, especialmente aos profissionais dispostos a se qualificar diante das mudanças, de encará-las como oportunidades e não como ameaças, com uma nova mentalidade em busca de novidades e inovação na maneira de fazer negócios”, conclui Pimenta.

O curso acontece de 1º/3 a 2/5. Interessados podem fazer inscrições com desconto até 9/2. Mais informações e reservas, pelo site.

Curso: Negócios imobiliários: inove ou morra.
Quando: 1º/3 a 2/5/2018.
Onde: via WhatsApp.
Inscrições: pelo site ou pelo telefone (11) 5591-1303.
PQE e Cersim: O curso vale 50 pontos no PQE (Programa Qualificação Essencial), do Secovi-SP, e 10 pontos no Cersim.