UniSecovi e CTE oferecem capacitação profissional na Norma de Desempenho | Notícias

UniSecovi e CTE oferecem capacitação profissional na Norma de Desempenho

São dois formatos de cursos das instituições para 2018. Confira e garanta sua inscrição
23/03/2018

UniSecovi e CTE oferecem capacitação profissional na Norma de Desempenho

A Universidade Secovi e o CTE (Centro de Tecnologia de Edificações) renovaram parceria para oferecer, em 2018, dois cursos sobre a Norma de Desempenho no Estado de São Paulo: “Programa de Capacitação para Atendimento à Norma de Desempenho” e “Conceitos básicos da Norma de Desempenho”. Ambos são destinados aos profissionais de empresas incorporadoras, construtoras e projetistas,

Em vigor há quase cinco anos, a ABNT NBR 15.575:2013 – Norma de Desempenho institui o nível de desempenho mínimo para os elementos principais de toda e qualquer edificação habitacional ao longo de sua vida útil.

O “Programa de Capacitação” aborda conceitos gerais e requisitos da NBR 15.575, as orientações para seu atendimento assim como diretrizes para o atendimento ao SIAC/PBQP-H:2017, sendo estruturado em quatro oficinas de treinamento, realizadas a cada 3 semanas, das 9 às 17 horas (com intervalo para almoço). A próxima turma está prevista para iniciar em 12/4 e, até o final do ano, serão realizadas mais cinco turmas.

“Conceitos básicos da Norma de Desempenho” é um curso de curta duração focada em profissionais da construção que necessitem de um breve entendimento sobre a Norma. A iniciativa está estruturada em três aulas de três horas cada, que fornecerá uma visão geral da NBR 15.575 para sua aplicação em empreendimentos, projetos e obras. A novidade é que esse curso será oferecido tanto no modo presencial, na sede da Universidade Secovi na cidade de São Paulo, como a distância, via web, o que possibilita o acesso aos conteúdos por profissionais de todo o País. A primeira edição será nos dias 23, 25 e 26/4, das 9 às 12 horas.

Local: Universidade Secovi-SP - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2344 - São Paulo/SP, próximo ao metrô Brigadeiro.
Informações e inscrições: CTE – (11) 2149-0300, com Thamires Aires ou pelo e-mail: taires@cte.com.br.
*Desconto para associados do Secovi-SP.

Com informações do CTE.