Turma extra: obrigações fiscais condominiais | Notícias

Notícias

Turma extra: obrigações fiscais condominiais

Lançado com grande sucesso em julho, curso prepara profissionais para efetuar as retenções na fonte dos prestadores de serviços e no preenchimento e transmissão da EFD- REINF, o mais recente módulo do SPED
18/09/2018

Turma extra: obrigações fiscais condominiais

A Universidade Secovi oferece em outubro mais uma turma do bem-sucedido curso Obrigações fiscais condominiais: retenções na fonte, EFD REINF e DCTF WEB. Lançado em julho com turma lotada, o programa ensina síndicos e profissionais da área financeira de administradoras de condomínios a fazer a gestão dos tributos dos empreendimentos com competência, cumprindo todas as exigências legais.

Dentre os principais tópicos ensinados, escrituração fiscal digital de retenções e informações da contribuição previdenciária substituída (EFD REINF) vem despertando o interesse devido aos desafios atribuídos à sua implementação e o cumprimento do prazo legal de entrega da obrigação.  “A exigência por maior controle e rigor, a mudança de prazo de entrega de anual para mensal, tudo isso são fatores que justificam a grande procura pelo curso”, explica a docente Ivana Lopes Miranda. 

Segundo ela, as mudanças na legislação estabeleceram novas obrigações levando à necessidade de preparação dos profissionais da área para atendimento desta obrigação. “As empresas, assim como os condomínios, estão obrigados ao cumprimento da legislação sob pena de arcar com as multas impostas pelo não atendimento”, alerta.

Agora com transmissão simultânea para todo o Brasil, o curso capacitará o aluno para efetuar as retenções na fonte dos prestadores de serviços e ao preenchimento e transmissão da EFD- REINF, o mais recente módulo do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e está sendo construída em complemento ao e-Social. “A nova escrituração substituirá as informações contidas em outras obrigações acessórias que serão extintas gradativamente”, esclarece Ivana Miranda.

Viviane Santana, diretora de Novos Negócios da Sanbens Administradora de Bens, fez parte da primeira turma do curso e afirma que o ponto alto foi aprender a identificar os tributos a serem recolhidos e seus respectivos prazos. “É importante entender o fluxo de todos os departamentos da minha empresa e a área financeira, que envolve tributos, é muito impactante na gestão condominial. O curso agregou e muito em nossa capacitação profissional”, afirma.

“O curso foi importante para revisão das legislações e das obrigações fiscais e para relembrar da importância de cada encargo. A docente foi muito didática nas explicações e proativa ao entrar em contato com as desenvolvedoras de softwares, como a GoSoft e Union Data, antes do curso para nos trazer informações sobre a atualização dos sistemas para lançamento da REINF, que é uma das novidades. Fez toda a diferença para mim”, elogia Miriele da Silva Monteiro, gerente da administradora Directa.

Oportunidade – Se por um lado a EDF – REINF e retenções na fonte trazem uma gama de novas obrigações para empresas e condomínios, com risco muito grande de autuações, abrem também um novo mercado para aqueles que saírem na frente. “Será uma oportunidade real para quem quiser aproveitar para se inserir neste mercado ou para o crescimento e valorização profissional”, declara Ivana Miranda. “Como ainda são poucos profissionais com experiência ou conhecimento, já se percebem ofertas de vagas”, aponta a docente. 

Esta será a última turma do ano. Garanta a sua vaga!

Serviço

Curso: Obrigações fiscais condominiais: retenções na fonte, EFD REINF e DCTF WEB.
Quando: de 16 a 25/10, das 9 às 12 horas.
Onde: Universidade Secovi – Rua Doutor Bacelar, 1.043 – Vila Mariana.
Inscrições: pelo site ou pelo telefone (11) 5591-1306.
Programa completo: clique aqui.
PQE: O curso vale 40 pontos no PQE (Programa Qualificação Essencial), do Secovi-SP.

Galeria de imagens

Comente esta notícia

Meu Secovi

Desde maio/ 2001, a Universidade Secovi proporcionou:

  • 833 turmas
  • 24.014 horas  
  • 23.717 alunos

Enquete

Como você fica sabendo dos cursos da Universidade Secovi-SP?

 
 
 
 
 
 
 

  • Ampliar
  • Biblioteca Secovi
  • Condomínios Secovi
  • GeoSecovi
  • Milenium
  • Posto de Serviços
  • PQE Secovi
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Portal Secovi