Secovi-SP diploma empresas e profissionais do mercado imobiliário | Notícias

Notícias

Secovi-SP diploma empresas e profissionais do mercado imobiliário

Confraternização do Mercado aconteceu na quinta-feira, 6/12, quando 92 empresas receberam certificação do Programa Qualificação Essencial e 43 profissionais foram diplomados com as designações Cersim e GParsolo
06/12/2018

Secovi-SP diploma empresas e profissionais do mercado imobiliário

Na noite de quinta-feira, 6/12, o Secovi-SP realizou sua tradicional Confraternização de Mercado em que empresas e profissionais do setor imobiliário foram diplomados com a certificação PQE (Programa Qualificação Essencial) e as designações Cersim (Corretor Especialista Rede Imobiliária Secovi) e GParsolo (Gestor de Empreendimentos Privados de Desenvolvimento Urbano).

Para conquistarem o PQE, as empresas inscritas devem enviar seus colaboradores para assistir palestras, cursos e eventos do Secovi-SP e da Universidade Secovi focados no mercado imobiliário e, desta forma, acumular pontos durante o período de vigência do programa. Ao atingir a pontuação necessária, as empresas se qualificam para a certificação.  

Das 192 empresas da capital e do interior de São Paulo inscritas no PQE, 92 se qualificaram e conquistaram a certificação 2019. Este ano, oito empresas receberam homenagem especial pela manutenção do PQE por 10 anos (quatro empresas) e 15 anos consecutivos (quatro empresas).

“O objetivo do Secovi-SP com o PQE é elevar o nível da qualificação de profissionais e empresas que compõem o mercado imobiliário. Aqueles que investem e se dedicam à reciclagem e a adquirir novos conhecimentos se diferenciam diante de seus concorrentes e conquistam a confiança de clientes, que buscam sempre o melhor atendimento”, afirma Jaques Bushatsky, coordenador geral do PQE e pró-reitor da Universidade Secovi.

Para Patricia Rodrigues de Araujo, gerente administrativa da Spadoni & Hirsh Participações Ltda que renovou a certificação PQE mais uma vez, estar atualizado atualmente não é um diferencial e, sim, uma exigência do mercado atual de trabalho. “Ter um funcionário habilitado para exercer as suas funções na empresa e que presta um atendimento diferenciado ao cliente é de grande importância para os negócios. Por essa razão, nossa empresa participa há vários anos do PQE”, comemora.

As inscrições para o PQE 2020 estarão abertas a partir de 2 de janeiro de 2019, pelo site do programa.

Cersim – Ao todo, 16 corretores de imóveis se qualificaram para receber a designação Corretor Especialista Rede Imobiliária Secovi, sendo três manutenções e 13 novos certificados. A iniciativa valoriza o trabalho e o aprimoramento deste profissional, que se diferencia pela excelência na prestação de serviços de intermediação de compra, venda e locação de imóveis.

Para Edson Endrigue Junior, corretor de imóveis da Giseli Imóveis, receber o Cersim foi uma conquista. “Todo esforço ao longo do ano se transformou em um trampolim para a minha carreira”, declarou Endrigue. “Um corretor Cersim é visto com outros olhos pelo cliente, que tem a certeza de que será atendido por um profissional que sabe o que está falando. Faz toda a diferença em um atendimento. Demonstra que o corretor, além de atualizado, é completamente comprometido com a profissão. Sem sombra de dúvidas, essa designação alavanca a carreira de um corretor e sua reputação vai a um patamar elevado. O corretor recebe mais indicações e é muito mais respeitado pelos clientes”, argumentou.

GParsolo – A designação GParsolo (Gestor de Empreendimentos Privados de Desenvolvimento Urbano), foi conferida pela UniSecovi a 27 profissionais, sendo 23 manutenções e quatro novos gestores. A certificação se propõe a estabelecer um diferencial e um aprimoramento no setor de loteamentos.

“É uma honra conseguir a designação GParsolo de Gestora de projetos urbanísticos de loteamento. Ter voz ativa e participar do grupo é muito importante para a evolução de qualquer profissional da área”, declarou Letícia Germano, arquiteta urbanista na Maná Incorporações SA. “Aqueles que estão atualizados e com GParsolo têm mais chances de entrar em grandes empresas e atuar em cargos mais altos, já que tanto um quanto o outro dependem da evolução da capacitação do profissional. Quem é gestor em sua área é visto com outros olhos perante empresas e órgãos, já que mostra que você é especialista naquele assunto”, declarou.

A arquiteta está participando, pela empresa em que atua e um parceiro, de um concurso com um projeto de tornar a habitação social mais sustentável. “Os cursos e palestras fornecidos pelo Secovi-SP são fundamentais para atingir os objetivos da minha iniciativa. No setor imobiliário estar atualizado é o que traz diferencial”, completou.

São nove categorias de gestores conferidas pelo GParsolo: Gestor de Aprovação de Projetos de Loteamentos, Gestor de Associação de Loteamentos Fechados, Gestor de Empreendimentos Privados de Desenvolvimento Urbano, Gestor de Estudos de Viabilidade Legal de Loteamentos, Gestor de Contratos e Registro de Loteamentos, Gestor de Procedimentos Administrativos de Loteamentos, Gestor de Projetos e Aprovação de Loteamentos, Gestor de Projetos de Infraestrutura de Loteamentos e Gestor de Projetos Urbanísticos de Loteamentos.

Confira as fotos em nosso flickr.

Galeria de imagens

Comente esta notícia

Meu Secovi

Desde maio/ 2001, a Universidade Secovi proporcionou:

  • 833 turmas
  • 24.014 horas  
  • 23.717 alunos

Enquete

Como você fica sabendo dos cursos da Universidade Secovi-SP?

 
 
 
 
 
 
 

  • Ampliar
  • Biblioteca Secovi
  • Condomínios Secovi
  • GeoSecovi
  • Milenium
  • Posto de Serviços
  • PQE Secovi
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Portal Secovi