Projetos de loteamentos: aprenda com os melhores profissionais | Notícias

Notícias

Projetos de loteamentos: aprenda com os melhores profissionais

Dividido em quatro módulos, Desenvolvimento e aprovação de projetos de parcelamento do solo urbano, da Universidade Secovi, pode ser cursado presencialmente ou por transmissão simultânea. Inscreva-se!
13/03/2017

Projetos de loteamentos: aprenda com os melhores profissionais

Estão abertas as inscrições para o tradicional curso Desenvolvimento e aprovação de projetos de parcelamento do solo urbano, da Universidade Secovi. Com início em 24/4, a iniciativa é voltada a engenheiros, arquitetos, estudantes, profissionais e técnicos atuantes na área.

O programa oferece uma noção geral sobre loteamentos, os temas mais complexos e polêmicos da atividade, com ênfase nas etapas mais importantes: desenvolvimento e aprovação de projetos, com abordagem de aspectos ambientais, urbanísticos, infraestrutura de saneamento e sistema viário do empreendimento, além de legislação essencial a ser obedecida.

Vitor Luciano Ramos, engenheiro civil da Itapê Casa e Construção, de Itapetininga, trabalha há quatro anos no setor e decidiu fazer o curso em 2016 após leitura do livro “Como lotear uma gleba”, de Vicente C. Amadei, coordenador dos cursos de parcelamento do solo urbano da Universidade Secovi. “O curso me proporcionou conhecimento mais amplo e aprofundado da atividade de parcelamento do solo, suas peculiaridades e os caminhos para seguir. Após a conclusão, sinto-me ainda mais confiante e seguro para trabalhar junto aos órgãos competentes, com informações suficientes para discutir e argumentar as aprovações. Ponto alto do curso é o corpo docente, formado por profissionais que acumulam conhecimento teórico e vivência prática”, afirma.

Com um total de 54 horas, os quatro módulos – que também podem ser cursados de forma avulsa – são divididos nos seguintes temas: 1) projetos de urbanização de loteamentos; 2) projetos de infraestrutura de loteamento; 3) projetos técnicos ambientais; e 4) aprovação de projetos. A palestra “Visão global da atividade de loteamentos” abre o programa, dando uma introdução da atividade de loteamentos.

Com o intuito de democratizar o acesso, além de presencialmente, o curso também é oferecido por transmissão simultânea nas regionais do Secovi-SP no interior do estado de São Paulo e também por transmissão ponto a ponto para qualquer parte do País e do mundo. Consulte a instituição sobre pacotes corporativos pelo e-mail universidade@secovi.com.br.

O curso tem apoio da Aelo (Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano).

Serviço

Curso: Desenvolvimento e aprovação de projetos de parcelamento do solo urbano
Quando: 24/4 a 28/6 (segundas e quartas-feiras), das 19 às 22 horas.
Onde: Universidade Secovi - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2.344 – 10º andar. Próximo à estação Brigadeiro do metrô.
Informações e inscrições: (11) 5591-1306 e site.
Programa completo: clique aqui.
PQE: O curso vale 75 pontos no PQE (Programa Qualificação Essencial), do Secovi-SP, além de pontuar para o GParsolo, certificação profissional de Gestor de Projetos e Aprovação de Loteamentos.

Galeria de imagens

Comente esta notícia

Meu Secovi

Desde maio/ 2001, a Universidade Secovi proporcionou:

  • 757 turmas
  • 21.736 horas  
  • 21.870 alunos

Enquete

Como você fica sabendo dos cursos da Universidade Secovi-SP?

 
 
 
 
 
 
 

  • Ampliar
  • Biblioteca Secovi
  • Condomínios Secovi
  • GeoSecovi
  • Milenium
  • Posto de Serviços
  • PQE Secovi
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Portal Secovi