Praticidade e curadoria de conteúdo são destaques do curso Inove ou Morra | Notícias

Notícias

Praticidade e curadoria de conteúdo são destaques do curso Inove ou Morra

Iniciativa da UniSecovi é uma das primeiras do Brasil a distribuir material e promover discussões via WhatsApp. Inscreva-se para a próxima turma!
06/06/2018

Praticidade e curadoria de conteúdo são destaques do curso Inove ou Morra

“Inovador desde o envio dos conteúdos”. Foi assim que Raffaella Zampieri Bof, sócia e CEO da imobiliária RARA Imóveis, classificou o curso “Negócios Imobiliários: Inove ou Morra”. Aluna da primeira turma, Raffaela elogiou não apenas a qualidade do curso e a praticidade do uso do WhatsApp, mas a aderência da abordagem microlearning ao seu dia a dia. “Com o conteúdo na palma da mão, aproveitava brechas no meu dia para ouvir áudios e ver vídeos”, comenta a aluna.

O microlearning chega ao setor de educação como uma alternativa para pessoas sem tempo e cansadas do formato tradicional de ensino, em busca de capacitação com flexibilidade, já que o aluno determina a hora e o contexto em que quer se dedicar às atividades do curso.

Elogios não faltaram ao idealizador e docente da iniciativa, Marcelo Pimenta, que é empreendedor, professor, consultor e estrategista em inovação. “Destaco a clareza e expertise do docente nos temas de inovação, percepção de oportunidades em meio à crise, uso de técnicas colaborativas e inovadoras como design thinking e Canvas que podem fazer a diferença nas nossas empresas”, comenta Raffaella. Compartilha da mesma opinião o aluno Evandro Clovis, gerente de marketing da Viana Negócios Imobiliários. “Marcelo Pimenta é um grande mestre, excelente e tem o dom de ministrar.”

Clovis comenta que, mesmo sendo bem informado sobre marketing digital e novas tendências, ficou impressionado com a quantidade de informação que recebeu no curso e percebeu a importância da qualificação constante aliada à inovação. “Enquanto grandes imobiliárias sofrem com a crise e enfrentam dificuldades em fazer negócios, surgem pequenas empresas, que nem sempre são do setor, colhendo ótimos resultados porque inovaram. Ou você inova, ou fica para trás.” Ele também fez questão de compartilhar o aprendizado com seus colaboradores e dá o recado: “Líder, qualifique seu time de corretores, são eles que carregam o nome da empresa e estão na ponta, lidando com os clientes, que já chegam munidos de muita informação. Um corretor fraco vai ser engolido.”

Comprovação da urgência na inovação

Para o docente Marcelo Pimenta, a realização da criação do curso e a realização da primeira turma foi uma experiência incrível. “Agradeço à Universidade Secovi por ter acreditado na ideia. Não conseguimos só ótimos resultados com essa primeira turma, como também confirmamos que o modelo é válido”, comemora Menta, como é mais conhecido. “O microlearning mostrou sua utilidade. O profissional que está interessado em se aperfeiçoar soube aproveitar o curso para fazer a diferença em sua carreira”, relata ele, que já produziu outros cursos, sobre diferentes temas, adotando a dobradinha microlearning + WhatsApp.

Segundo Menta, o contato com os alunos comprovou a urgência da inovação no segmento imobiliário. “Muitas pessoas reclamam e dizem que o setor é tradicional, conservador. Reclamam do declínio dos negócios, mas continuam paralisados. E aqueles que se movimentam estão colhendo os resultados”, comenta. “Inove ou Morra, o título do curso, é mais do que nunca uma realidade. E depende de cada um optar qual papel assumir. Não é preciso sucumbir. Há espaço para ser próspero sendo relevante, escolhendo uma proposta de valor única. Vimos que isso é possível, mas é preciso querer mudar - e ter coragem de fazer as transformações necessárias”, alerta o docente.

O curso, voltado a profissionais que atuam com intermediação imobiliária, como administradores e corretores de imóveis, está com a segunda turma programada para 10/9 e já recebe inscrições. Em 20 horas, o programa vai tratar de tendências de mercado, o perfil do novo consumidor, inovação no setor imobiliário e como ter atitude proativa em relação às mudanças e obter melhores resultados. Os conteúdos serão distribuídos de segunda a sexta-feira, por um mês, com atividades semanais, eventos ao vivo e discussões no próprio grupo.

Serviço

Curso: Negócios imobiliários: inove ou morra
Quando: 10/9 a 10/10.
Onde: via WhatsApp.
Inscrições: pelo site, pelo telefone (11) 5591-1306 ou pelo WhatsApp (11) 97098-0858.
Programa completo: clique aqui.
PQE e Cersim: O curso vale 50 pontos no PQE (Programa Qualificação Essencial), do Secovi-SP, e 10 pontos no Cersim.

Galeria de imagens

Comente esta notícia

Meu Secovi

Desde maio/ 2001, a Universidade Secovi proporcionou:

  • 833 turmas
  • 24.014 horas  
  • 23.717 alunos

Enquete

Como você fica sabendo dos cursos da Universidade Secovi-SP?

 
 
 
 
 
 
 

  • Ampliar
  • Biblioteca Secovi
  • Condomínios Secovi
  • GeoSecovi
  • Milenium
  • Posto de Serviços
  • PQE Secovi
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Portal Secovi