Novo curso ensina gestão de crise de imagem no mundo digital | Notícias

Novo curso ensina gestão de crise de imagem no mundo digital

Programa entra para o portfólio da Universidade Secovi e primeira turma acontece em agosto. Conheça!
29/06/2017

Novo curso ensina gestão de crise de imagem no mundo digital

Cada vez mais conectada e fazendo uso de redes sociais, de sites de direitos do consumidor e de blogs de notícias sensacionalistas, a sociedade passou a ter um grande poder de comunicação, muitas vezes deixando frágeis e expostas as marcas das empresas.

No competitivo mercado imobiliário, estar preparado para a gestão de crise de marca pode fazer a diferença entre a sobrevivência e a morte do negócio, por isso a Universidade Secovi acaba de lançar o curso Gestão de crise de imagem de marca no mundo com redes sociais, que acontece em agosto.

“Assim como diversos setores, o imobiliário sofre todo dia com crises de imagem. Entregas fora da especificação ou fora do prazo podem gerar processos e fazer muito ruído em redes sociais. Num setor com oferta maior que a demanda, a reputação da marca pode ser um importante critério de escolha por parte do consumidor dentre as diversas opções”, explica o docente Alexandre Salvador, que também é professor de pós-graduação e MBA em renomadas faculdades, como ESPM, FIA, FGV e Faap, palestrante, consultor e facilitador de treinamentos.

O programa do curso vai abordar o novo mundo VUCA (sigla em inglês, que significa volátil, incerto, complexo e ambíguo), a necessidade de adequação de entrega e discursos, a importância do tom da comunicação e do tempo de resposta num mundo centrado no consumidor. “Ao final desse treinamento, o participante terá desenvolvido um senso crítico mais apurado sobre a comunicação de crise e estará mais atento aos sinais iniciais para identificar e evitar o desenvolvimento de problemas de imagem de marca”, destaca Salvador.

De acordo com o docente, os alunos sairão com uma certificação em gestão de crise, diferenciando-se no mercado com um perfil profissional mais completo, com poder de influência nas empresas onde trabalham, de forma ativa, para reduzir a incidência de crises. “Para a empresa, ter um profissional com esta formação pode significar redução da incidência com problemas em redes sociais (pela velocidade e pelo tom da resposta), bem como ter a oportunidade de rever alguns de seus processos internos para reduzir a quantidade de problemas, possíveis geradores de crises”, conclui.

Responsáveis pela gestão de marca e comunicação de incorporadoras, incluindo profissionais de gestão, marketing, comunicação e agências compõem o público-alvo. Garanta sua vaga!

Curso: Gestão de crise de imagem de marca no mundo com redes sociais
Quando:
9, 16 e 23/8 (quartas-feiras), das 9 às 12 horas.
Onde: Universidade Secovi - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2344 – 10º andar – São Paulo /SP. Próximo à estação Brigadeiro do metrô.
Inscrições: pelo site ou pelo telefone (11) 5591-1306.
Programa completoclique aqui.
PQE: 30 pontos no PQE (Programa Qualificação Essencial), do Secovi-SP.