Lançamento: branding para imobiliárias | Notícias

Notícias

Lançamento: branding para imobiliárias

Novo curso da Universidade Secovi vai discutir os principais métodos e sugerir um processo para criação de marcas com baixo investimento
30/06/2017

Lançamento: branding para imobiliárias

Ter uma marca forte e bem posicionada traz inúmeros benefícios para qualquer empresa: reconhecimento da qualidade de seu produto ou serviço pelo consumidor, destaque em seu segmento frente à concorrência, fidelização do cliente e recomendação, além de um melhor desempenho em vendas. Engana-se quem pensa que isso é privilégio de grandes empresas: o trabalho de branding também está acessível às pequenas e médias e aos novos empreendedores, como prova o novo curso da Universidade Secovi.

“Branding para imobiliárias: ferramentas para desenvolvimento e gestão de marcas” chega com o propósito de oferecer ao proprietário ou gestor de imobiliárias as ferramentas necessárias para criar uma marca com diferenciais que levem a uma maior chance de sucesso, mesmo com recursos limitados. “Empresas menores, que não têm como contratar consultorias, vão aprender a usar técnicas e metodologias autoaplicáveis para valorizar seus negócios”, explica o docente da iniciativa Marcos Bedendo, publicitário, professor de pós-graduação de grandes escolas, como ESPM, e doutorando em Gestão de Marcas pela FEA-USP.

Autor do livro “Branding para Empreendedores”, Bedendo comenta que, de maneira geral, as imobiliárias se colocam como commodities, com corretores de imóveis mal vistos por trabalharem pressionando potenciais compradores e por adotarem uma competição nociva, baixando o preço do produto. Outra dificuldade das imobiliárias é na especialização em nichos. “Muitas anunciam o mesmo imóvel ou trabalham uma região inteira fazendo de tudo. Não têm um foco definido por perfil de imóvel, dificultando a percepção tanto do cliente que quer disponibilizar seu imóvel como do que quer comprar ou alugar”, exemplifica. “A ideia do curso é provocar os alunos a pensarem em como suas imobiliárias podem se diferenciar, o que têm na sua estrutura que pode se destacar para captar mais prospects, leads e clientes.”

Os alunos estarão aptos, no final do curso, a diferenciar seus negócios com perspectivas que não tinham antes e a traçar linhas de negócios onde haja maior potencial de sucesso. Alguns sairão até mesmo com sua marca montada. “O curso será muito ‘mão na massa’, o aluno vai aprender a fazer nas aulas e levará consigo um conjunto de ferramentas que permitirá a continuidade do trabalho com sua própria equipe”, explica o docente.

Serviço

Curso: Branding para imobiliárias: ferramentas para desenvolvimento e gestão de marcas
Quando: 
18/9 a 2/10 (segundas e quartas-feiras), das 9 às 12 horas.
Onde: Universidade Secovi - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2344 – 10º andar – São Paulo /SP. Próximo à estação Brigadeiro do metrô.
Inscrições: pelo site ou pelo telefone (11) 5591-1306.
Programa completoclique aqui.
PQE: 45 pontos no PQE (Programa Qualificação Essencial), do Secovi-SP.

Galeria de imagens

Comente esta notícia

Meu Secovi

Desde maio/ 2001, a Universidade Secovi proporcionou:

  • 786 turmas
  • 22.845 horas  
  • 22.440 alunos

Enquete

Como você fica sabendo dos cursos da Universidade Secovi-SP?

 
 
 
 
 
 
 

  • Ampliar
  • Biblioteca Secovi
  • Condomínios Secovi
  • GeoSecovi
  • Milenium
  • Posto de Serviços
  • PQE Secovi
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Portal Secovi