Formação de áreas para incorporação é tema de curso inédito | Notícias

Notícias

Formação de áreas para incorporação é tema de curso inédito

Iniciativa visa capacitar profissionais imobiliários que vendem ou compram terrenos, oferecendo ferramentas práticas de uso diário. Conheça mais do programa que acontece em setembro.
17/07/2017

Formação de áreas para incorporação é tema de curso inédito

A Universidade Secovi traz ao mercado “Análise, formação e negociação de áreas para incorporação”, curso inédito no segmento imobiliário. Prevista para setembro, a iniciativa chega para preparar, principalmente, dois tipos de profissionais: aqueles que atuam em núcleos de novos negócios de incorporadoras e corretores especializados em intermediar vendas entre proprietários de terrenos que formam uma área e a incorporadora.

“São profissionais que precisam entender muito bem como é todo o processo de formação de área, negociação, legislação, arquitetura e viabilidade econômica”, explica Hamilton Leite, executivo da instituição. Mudanças recentes na Lei de Zoneamento da cidade de São Paulo também provocaram uma demanda maior por atualização no tema.

Segundo ele, o corretor especializado nessa atividade faz um trabalho bastante complexo, de alto nível, reúne diversas competências e é, na maioria das vezes, um autodidata, já que não existia, ainda, um curso voltado a essa formação. “São poucos os profissionais que fazem o levantamento dos índices urbanísticos definidos no zoneamento e eventuais restrições existentes, para o cálculo da área total privativa e a área total de construção estimada para cada lote, verificação preliminar da documentação do imóvel e dos proprietários, bem como as análises econômicas e financeiras, para só depois oferecerem a área para a incorporadora”, afirma.

Esse profissional também precisa saber negociar com os proprietários dos lotes e com a incorporadora, ter um bom conhecimento sobre os instrumentos contratuais que podem ser utilizados em cada situação, como permuta por imóveis a serem construídos no local etc.

“Não identificamos um curso tão completo como este, que une todos os aspectos envolvidos na atividade, incluindo cases tanto de profissionais experientes que fazem esse trabalho quanto de incorporadoras que compram terrenos”, justifica o executivo sobre a exclusividade da iniciativa. O curso ainda agrega um diferencial: grande oportunidade de networking entre os participantes, que atuam nas duas pontas – venda e compra de terrenos.

O programa se divide em quatro módulos, que poderão ser cursados de forma avulsa, de acordo com o interesse. Aqueles que fizerem o curso completo vão receber o Certificado de Especialista em Análise, Formação e Negociação de Áreas para Incorporação.

Os candidatos a uma vaga devem possuir, preferencialmente, curso superior e registro no Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). As matrículas estão sujeitas a análise de currículo, que deve ser enviado para o e-mail universidade@secovi.com.br até 30/8, e terão preferência profissionais atuantes no mercado imobiliário e integrantes de empresas associadas do Secovi-SP.

Serviço

Curso: Análise, formação e negociação de áreas para incorporação
Quando: de 11/9 a 4/12 (segundas-feiras), das 19 às 22 horas
Onde: Universidade Secovi - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2.344 – 10º andar (próximo à estação Brigadeiro do metrô)
Programa completo: clique aqui.
Inscrições: sujeita a análise de currículo (enviar para universidade@secovi.com.br)
Informações: (11) 5591-1306
PQE: Por módulo, o curso conta 30 pontos no PQE (Programa Qualificação Essencial), do Secovi-SP, 2 pontos no Cersim (10 pontos para o curso completo).

Galeria de imagens

Comente esta notícia

Meu Secovi

Desde maio/ 2001, a Universidade Secovi proporcionou:

  • 792 turmas
  • 22.992 horas  
  • 22.528 alunos

Enquete

Como você fica sabendo dos cursos da Universidade Secovi-SP?

 
 
 
 
 
 
 

  • Ampliar
  • Biblioteca Secovi
  • Condomínios Secovi
  • GeoSecovi
  • Milenium
  • Posto de Serviços
  • PQE Secovi
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Portal Secovi