Financiamento Plano Empresário chega ao interior de S. Paulo | Notícias

Notícias

Financiamento Plano Empresário chega ao interior de S. Paulo

Fruto da parceria da UniSecovi e da Abecip, programa será ministrado em sete cidades de janeiro a abril, além da Capital
21/12/2017

Financiamento Plano Empresário chega ao interior de S. Paulo

Finalmente chega ao interior do estado de São Paulo o curso Financiamento Plano Empresário e Análise de Risco & Retorno de Empreendimentos Imobiliários. De janeiro a abril, as cidades de São José dos Campos, São Bernardo do Campo, Sorocaba, São José do Rio Preto, Santos, Bauru e Jundiaí vão realizar turmas do programa nas regionais do Secovi-SP, além de São Paulo, que já programou mais três turmas.

O curso é resultado da parceria da Universidade Secovi e da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), por meio do Ibrafi, seu braço educacional. A união das duas entidades somou toda expertise relacionada à produção e operação de empreendimentos imobiliários ao conhecimento de financiamento imobiliário. Em 2017, foram realizadas as duas primeiras turmas na cidade de São Paulo, formando 42 alunos.

A iniciativa visa formar profissionais com conhecimento prático, tanto dos produtos como dos pré-requisitos para operar com bancos públicos especializados em programas de habitação de interesse social e com bancos privados que se destacam no financiamento à produção de imóveis de padrão mais elevado.

Tendo em vista um horizonte de retomada dos lançamentos imobiliários, esperada já a partir de 2018, entende-se que há demanda potencial para a volta do crescimento do mercado imobiliário. “Enxergamos a necessidade das empresas construtoras e incorporadoras formarem novas equipes conhecedoras do crédito imobiliário para atuarem na formalização dos chamados Plano Empresário”, afirma Gilberto Duarte de Abreu Filho, presidente da Abecip.

Os participantes saem aptos a desenvolver análises de risco e retorno das operações, o que é fundamental para operar com eficiência esses produtos. “O público será beneficiado com a qualidade dos serviços prestados por profissionais que tiveram acesso à formação profissional de alto nível”, enfatiza Abreu.

“O programa atende tanto aos profissionais que atuam nas instituições financeiras quanto àqueles que atuam em empresas do setor imobiliário, pois contempla visões e experiências dos dois setores. Ao final, o aluno agregará conhecimento relativo às duas áreas”, destaca Hamilton Leite, executivo da UniSecovi. “Além disso, a parceria traz benefícios para as duas organizações, pois amplia a divulgação do curso e otimiza os resultados.”

Os cursos acontecem sempre em dois dias, das 8 às 17 horas ou das 9 às 18 horas (checar cada região). Confira abaixo o calendário, programe-se e faça sua inscrição pelo site ou pelo telefone (11) 3286-4855.

Janeiro/2018

São Paulo: dias 30 e 31.

Fevereiro/2018

São Bernardo do Campo: dias 5 e 6.
Sorocaba: dias 7 e 8.
São José dos Campos: dias 20 e 21.
São Paulo: 22 e 23.
São José do Rio Preto: 26 e 27.

Março/2018

Santos: 12 e 13.
São José dos Campos: 14 e 15.
São Paulo: 26 a 29.

Abril/2018

São José do Rio Preto: 9 e 10.
Bauru: 11 e 12.
Jundiaí: 16 e 17.
Sorocaba: 19 e 20.

Galeria de imagens

Comente esta notícia

Meu Secovi

Desde maio/ 2001, a Universidade Secovi proporcionou:

  • 814 turmas
  • 23.339 horas  
  • 23.221 alunos

Enquete

Como você fica sabendo dos cursos da Universidade Secovi-SP?

 
 
 
 
 
 
 

  • Ampliar
  • Biblioteca Secovi
  • Condomínios Secovi
  • GeoSecovi
  • Milenium
  • Posto de Serviços
  • PQE Secovi
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Portal Secovi