Em abril: curso de parcelamento do solo | Notícias

Em abril: curso de parcelamento do solo

Dividido em cinco módulos, Desenvolvimento e aprovação de projetos de parcelamento do solo urbano, da Universidade Secovi, pode ser cursado presencialmente ou por transmissão simultânea por profissionais atuantes na área
06/01/2017

Em abril: curso de parcelamento do solo

Já estão abertas as inscrições para o tradicional curso Desenvolvimento e aprovação de projetos de parcelamento do solo urbano, da Universidade Secovi. Com início em 24/4, a iniciativa é voltada a engenheiros, arquitetos, estudantes, profissionais e técnicos atuantes na área.

O programa oferece uma noção geral sobre loteamentos, os temas mais complexos e polêmicos da atividade, com ênfase nas etapas mais importantes: desenvolvimento e aprovação de projetos, com abordagem de aspectos ambientais, urbanísticos, infraestrutura de saneamento e sistema viário do empreendimento, além de legislação essencial a ser obedecida.

Com um total de 54 horas, os cinco módulos – que também podem ser cursados de forma avulsa – são divididos nos seguintes temas: 1) visão global da atividade de loteamentos; 2) projetos de urbanização de loteamentos; 3) projetos de infraestrutura de loteamento 4) projetos técnicos ambientais; e 5) aprovação de projetos.

Com o intuito de democratizar o acesso, além de presencialmente, o curso também é oferecido por transmissão simultânea nas regionais do Secovi-SP no interior do estado de São Paulo e também por transmissão ponto a ponto. Consulte a instituição sobre pacotes corporativos pelo e-mail universidade@secovi.com.br.

O curso tem apoio da Aelo (Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano).

Curso: Desenvolvimento e aprovação de projetos de parcelamento do solo urbano
Quando: 24/4 a 28/6 (segundas e quartas-feiras), das 19 às 22 horas.
Onde: Universidade Secovi - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2.344 – 10º andar. Próximo à estação Brigadeiro do metrô.
Informações e inscrições: (11) 5591-1306 e site
PQE: O curso vale 75 pontos no PQE (Programa Qualificação Essencial), do Secovi-SP, além de pontuar para o GParsolo, certificação profissional de Gestor de Empreendimentos Privados de Desenvolvimento Urbano.