Curso aborda análise e formação de áreas para incorporação | Notícias

Curso aborda análise e formação de áreas para incorporação

Lançado em 2017 com grande sucesso, segunda turma acontece em março. Envie seu currículo para o processo seletivo até 15/3.
01/03/2018

Curso aborda análise e formação de áreas para incorporação

A segunda turma do curso Análise, formação e negociação de áreas para incorporação já tem data: de 19/3 a 18/6. Inédito no segmento imobiliário, o programa foi lançado em 2017 com grande expectativa, pois, além de abordar mudanças recentes na Lei de Zoneamento da cidade de São Paulo, prepara dois tipos de profissionais: quem atua em núcleos de novos negócios de incorporadoras e corretores especializados em intermediar vendas entre proprietários de terrenos que formam uma área e a incorporadora.

Segundo Hamilton Leite, executivo da Universidade Secovi, o programa prepara um perfil profissional que precisa compreender como se dá todo o processo de formação de área, negociação, legislação, arquitetura e viabilidade econômica.

“O corretor especializado nessa atividade faz um trabalho bastante complexo, de alto nível, reúne diversas competências e é, na maioria das vezes, um autodidata, já que não existia, ainda, um curso voltado a essa formação”, comenta.

São poucos os profissionais que fazem o levantamento dos índices urbanísticos definidos no zoneamento e eventuais restrições existentes, para o cálculo da área total privativa e a área total de construção estimada para cada lote, verificação preliminar da documentação do imóvel e dos proprietários, bem como as análises econômicas e financeiras, para só depois oferecerem a área para a incorporadora.

Outras competências desse profissional são saber negociar com os proprietários dos lotes e com a incorporadora, e ter um bom conhecimento sobre os instrumentos contratuais que podem ser utilizados em cada situação, como permuta por imóveis a serem construídos no local etc.

Além de todas as facetas listadas, o curso ainda oferece como diferencial a oportunidade de networking entre os participantes, que atuam nas duas pontas – venda e compra de terrenos. São quatro módulos, que poderão ser cursados de forma avulsa, de acordo com o interesse.

Os candidatos a uma vaga devem possuir, preferencialmente, curso superior e registro no Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). As matrículas estão sujeitas a análise de currículo, que deve ser enviado, até 15/3, para o e-mail universidade@secovi.com.br. A preferência será para profissionais atuantes no mercado imobiliário e integrantes de empresas associadas do Secovi-SP.

Curso: Análise, formação e negociação de áreas para incorporação
Quando: 19/3 a 18/6/2018 (segundas-feiras), das 19 às 22 horas
Onde: Universidade Secovi - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2.344 – 10º andar (próximo à estação Brigadeiro do metrô)
Inscrições: sujeita a análise de currículo (enviar para universidade@secovi.com.br)
Informações: (11) 5591-1303.
PQE e Cersim: 50 pontos no PQE (Programa Qualificação Essencial), do Secovi-SP, 10 pontos no Cersim, para aqueles que fizerem o curso completo.