Aprenda a implementar programa de ética e compliance | Notícias

Aprenda a implementar programa de ética e compliance

Dividido em quatro módulos, novo curso da UniSecovi ensina sobre a importância do tema e como estabelecer um ambiente saudável de negócios, minimizando riscos da empresa
15/01/2018

Aprenda a implementar programa de ética e compliance

Considerada um dos maiores problemas nacionais, presente em praticamente todas as esferas e setores, a corrupção, revelada recentemente em inúmeros casos, expôs a fragilidade de corporações, que passaram a se preocupar com a questão e a buscar soluções para minimizar riscos no ambiente de negócios. Uma das maneiras para atingir esse objetivo é capacitar lideranças com potencial para multiplicar as ações ligadas à ética e o compliance. Pensando nisso, a Universidade Secovi realiza a primeira turma do curso “Gestão de ética e compliance nas empresas”.

Com início em março, o curso se divide em quatro módulos que vão contextualizar os alunos quanto ao tema no segmento imobiliário, com apresentação de casos empresariais reais, legislação atualizada e tendências, apresentação de diversas ferramentas e proposta de elaboração de projeto de gestão da ética e compliance para suas empresas.

Segundo um dos idealizadores da iniciativa, Vitor Seravalli, há uma tendência cultural das organizações em minimizar eventuais riscos existentes com a opção por soluções frágeis, de curto prazo e não sustentáveis. “Este programa é um investimento concreto em ações consistentes de preparação da organização para enfrentamento dos dilemas éticos com foco no presente e no futuro”, explica o sócio da Seravalli Consulting.

O objetivo principal deste curso é preparar o profissional que trabalha direta ou indiretamente com assuntos ligados a ética e compliance a saber lidar adequadamente com situações que se caracterizam como dilemas éticos e, também, a preparar sua organização para se tornar mais protegida de violações das leis e dos códigos de ética e conduta internos, de seus fornecedores, clientes e do mercado em geral.

Curso: Gestão de ética e compliance nas empresas.
Quando: 20/3 a 5/4 (terças e quintas-feiras), das 19 às 22 horas.
Onde: Universidade Secovi - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2344 – 10º andar – SP. Próximo à estação Brigadeiro do metrô.
Inscrições: pelo site ou pelo telefone (11) 5591-1306.
PQE: O curso vale 45 pontos no PQE (Programa Qualificação Essencial), do Secovi-SP.