Acessibilidade e desenho universal são temas de curso novo | Notícias

Acessibilidade e desenho universal são temas de curso novo

Iniciativa da UniSecovi traz atualização legal e normativa para profissionais de projetos arquitetônicos. De 7 a 30 de novembro. Inscreva-se.

Acessibilidade e desenho universal são temas de curso novo

A Universidade Secovi traz mais uma novidade para seu portfólio de cursos: Acessibilidade e desenho universal. O intuito é preparar profissionais que trabalhem com projetos de arquitetura, seja de obras novas ou existentes, para atender às mais diversas necessidades humanas em empreendimentos imobiliários.

O programa está dividido em quatro módulos, iniciando por contextualizar os participantes a respeito de leis e normas de acessibilidade e desenho universal. Os módulos seguintes vão abordar a aplicação dos conceitos em edificações de Habitação de Interesse Social, residenciais e não residenciais.

As aulas serão ministradas por três arquitetos com grande experiência em acessibilidade e desenho universal. Silvana Cambiaghi é mestre em desenho universal pela FAU-USP, presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade de São Paulo (CPA) e atuante em grupos de trabalho da ABNT. Eduardo Flores Auge tem formação em Acessibilidade e Desenho Universal pela Universidade de Barcelona. Rogério Feliciano Romeiro é diretor da vice-presidência de Assuntos Legislativos e Urbanismo Metropolitano do Secovi-SP, representando a entidade em eventos para discussão e elaboração de leis e normas nos âmbitos públicos. Auge e Romeiro são membros da CPA.

A iniciativa acontece de 7 a 30 de novembro (terças e quintas-feiras), das 19 às 22 horas. Inscrições abertas.

Curso: Acessibilidade e desenho universal
Quando: 7 a 30/11 (terças e quintas-feiras), das 19 às 22 horas.
Onde: Universidade Secovi - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2.344 – 9º andar – SP. Próximo à estação Brigadeiro do metrô.
Inscrições: pelo site ou pelo telefone (11) 5591-1306.
PQE: O curso vale 50 pontos no PQE (Programa Qualificação Essencial), do Secovi-SP.