Negócios imobiliários: inove ou morra

Curso

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Negócios imobiliários: inove ou morra – 2ª turma

Data: 10/9 à 10/10/2018

Objetivo:

O setor imobiliário vem se transformando. O novo consumidor tem outros valores de consumo, novos hábitos de comprar, vender, se relacionar e morar.

Com isso, as atividades das empresas de locação, venda e intermediação de negócios imobiliários precisam se reinventar para não morrer.  Neste processo de transformação, há oportunidades: se diferenciar, identificar nichos, conseguir encontrar um modelo que seja único, lucrativo e inovar. Convidamos você a participar desse curso, inovador pelo formato, via WhatsApp, para se permitir compreender e se transformar nesta jornada. Os objetivos são:
  1. Reconhecer o contexto em que vivemos, onde a tecnologia vem eliminando os intermediários, por meio de um novo formato de aprendizagem.
  2. Compreender quem é e o que quer o novo consumidor.
  3. Entender a possibilidade de inovar com o uso de novas ferramentas.
  4. Exercitar a inovação na prática.
  5. Distinguir os aspectos presentes na cultura da inovação.

Público-alvo: Empresários, diretores, gerentes, corretores ou outros profissionais atuantes nas áreas de atendimento a clientes ou intermediação de imóveis, autônomos ou que trabalhem em empresas de locação ou intermediação de imóveis, e desejem se atualizar sobre o novo cenário do mercado imobiliário ou estejam interessados em ingressar nesta atividade.

Programação

*** Como vai funcionar ***

- Durante cinco semanas o aluno irá receber os conteúdos diretamente no seu celular, onde poderá acessar os conteúdos em diferentes formatos: áudio, vídeo, imagens, textos.

- O curso começa e termina com uma webconferência ao vivo de uma hora com o professor; quem não conseguir acessar a webconferência assiste a aula posteriormente no Youtube.

- O aluno fará parte de um grupo exclusivo em que vai poder debater os temas, expor suas opiniões e esclarecer as dúvidas - tanto com o professor quanto com seus colegas (pois todos temos muito a contribuir).

- O aluno vai escolher o melhor horário para estudar os conteúdos do curso - podendo se aprofundar o quanto desejar nos materiais extras que estarão disponíveis.

- Caso o aluno não possa acompanhar no WhatsApp, todos os conteúdos estarão disponíveis em um ambiente privado para consulta.

Pré-requisitos: 
- Possuir smartphone.
- Ser usuário de WhatsApp.
- Ser aberto a mudanças. 

Competências  

Ao final do curso o participante deverá ser capaz de:

  • Compreender o novo cenário do mercado de mercado.
  • Aplicar a criatividade e o design centrado no usuário para solucionar desafios.
  • Planejar inovações utilizando o modelo de negócios.
  • Refletir sobre os aspectos da cultura da inovação no mercado de trabalho.

Ementa

  • O novo consumidor, como ele é e o que ele quer.
  • Novo contexto do setor, inserido no novo cenário de mercado.
  • Casos inspiradores de inovação no mercado em geral e no mercado imobiliário.
  • Uso do modelo de negócios para inovação.
  • Como inovar na prática e no dia-a-dia.
  • Aspectos indicadores de uma cultura da inovação.

Programa     

Módulo 1:

O novo consumidor, como ele é e o que ele quer.

  • Introdução
  • Como o novo consumidor pensa e age
  • Atividade 

Módulo 2:

Novo contexto do setor inserido no novo cenário de mercado. Casos inspiradores de inovação no mercado em geral e no mercado imobiliário.

  • Introdução
  • Características das mudanças e inovações no mercado imobiliário
  • Casos de inovação no setor e no mercado em geral
  • Atividade 

Módulo 3:

Solução de desafios e problemas através da criatividade e do design centrado no usuário.

  • Introdução
  • Noções de design thinking
  • Processo de design aplicado à inovação
  • Aspectos indicadores de uma cultura da inovação
  • Atividade

Módulo 4:

Uso do modelo de negócios para inovação.

  • Introdução
  • Conceito do modelo de negócios
  • Como usar um canvas do modelo de negócio
  • Inovar usando o modelo de negócios
  • Atividade

Módulo 5:

  • Introdução
  • O uso do whatsapp para os negócios
  • Melhores práticas de Uso do WhatsApp
  • Como e quando usar grupos, listas e as diferenças da versão Business

Estratégias de Aprendizagem

O curso será dividido em cinco módulos de uma semana cada. O processo de aprendizagem ativa será obtido por meio de:

  • Áudios
  • Vídeos
  • Leitura de texto
  • Análise de imagens
  • Discussão em grupo

As web conferências ao vivo acontecem nos dias:

- 10 de Setembro, das 18h às 19h;

- 01 de Outubro, das 18h às 19h.

A tecnologia a ser utilizada é a Zoom (gratuito para instalar em smartphones e computadores).

Quem não assistir ao vivo pode assistir posteriormente no Youtube.


Avaliação da Aprendizagem  

A avaliação é realizada considerando os seguintes critérios:

  • Avaliação formativa durante o processo de discussão em grupo, quando o professor poderá perceber se os objetivos propostos estão sendo atingidos e orientar os alunos.
  • Avaliação somativa, por meio de apresentação de atividades propostas ao final de cada módulo.
  • Autoavaliação, por meio de perguntas de múltipla escola.

Perfil do Docente

MARCELO SEVERO PIMENTA

Reúne as competências de  jornalista ,  professor  e  empreendedor , por isso suas  palestras, cursos e workshops  são reconhecidos pela qualidade e pela capacidade de sensibilizar e envolver o grupo. É um dos pioneiros da Internet no Brasil, com 20 anos de experiência como empreendedor digital.

Criou e mantém o projeto Mentalidades – www.mentalidades.com.br -  constituído de blog + , podcast + canal no Youtube para difusão gratuita do conhecimento sobre empreendedorismo, inovação, liderança criativa e cultura startup.

Professor universitário desde 1996. Desde 2011 é o responsável pelas disciplinas de  Gestão da Inovação  e  Design Thinking  na  ESPM /SP.

Editor de livros e cartilhas sobre  empreendedorismo , inovação e modelo de negócios, incluindo o TREM (Trilha de Referência para o Empreendedor),  Ferramentas Visuais  para Estrategistas e Passo-a-passo para  negócios inovadores .

Consultor credenciado ao  Sebrae , nas áreas de marketing, vendas e negócios, para o qual já desenvolveu mais de uma centena de palestras, workshops e projetos de abrangência nacional e locais, em quase todos os estados brasileiros. Representa o Brasil na Rede Acadêmica  NetExplo  que, com o apoio da Unesco, identifica todos os anos as principais inovações digitais que afetam a sociedade.


Certificado

Serão fornecidos certificados aos alunos aprovados na avaliação.

Referências Bibliográficas

BIOLCHINI, Clarissa, PIMENTA, Marcelo e OROFINO, Maria Augusta et al. Ferramentas visuais para estrategistas. SãoPaulo, 2012. Disponível em http://estrategistavisual.com.br/

BROWN, Tim. Design thinking - uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias. Rio de Janeiro: Campus, 2010.

PIGNEUR, Yves. OSTERWALDER, Alexander. Business model generation - a handbook for visionaries, game changers, and challengers. John Wiley Trade, 2010.

Kotler,Philip;  Kartajaya, Hermawan;  Setiawan, Iwan. Marketing 4.0 - do Tradicional ao Digital. Rio de Janeiro: Sextante, 2017.

KUMAR, Vijay. 101 Design methods: a structured approach for driving Innovation in your organization. New Jersey: John Wiley& Sons, 2013.

PIGNEUR, Yves. OSTERWALDER, Alexander. Business Model Generation: Inovação em Modelos de Negócios. Alta Books: Rio de Janeiro, 2011.

Pimenta, Marcelo; Matos, Márcia Maria de. Passo-a-passo para negócios inovadores: TREM: Trilha de Referência para o Empreendedor. Porto Alegre: Revolução ebook, 2017. http://trilhatrem.com.br/


TAPSCOTT, D; Williams, A.D. Wikinomics: como a colaboração em massa pode mudar o seu negócio. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2007.

Carga horária:  20 horas

Pontuação:



Investimento:

Curso completo
Participantes À vista com desconto Parcelado
Sócios Secovi-SP R$ 199,00 8x R$ 29,00
(Somente cartão de Crédito)
Representados Secovi-SP* R$ 224,00 8x R$ 33,00
(Somente cartão de Crédito)
Demais interessados R$ 249,00 8x R$ 36,00
(Somente cartão de Crédito)

*Após 1/6/2018.

Informações Importantes:

1)  Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.
2)  Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de  cancelamento , serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente a PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de  adiamento , serão devolvidos,  MEDIANTE REQUERIMENTO  do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail  universidade@secovi.com.br , 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.

O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome de quem efetuou o pagamento.

3)   Inclui material didático, coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.
4)  A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.

 

Realização




INSCREVA-SE

 

 

Inscrições e Informações

Telefones: (11) 5591-1306 ou  universidade@secovi.com.br

Local: Sede do Secovi-SP:  Rua Dr. Bacelar, 1.043 - Vila Clementino - São Paulo - SP - 04026-002

Estacionamento: Rua Luís Góis, 2.100

Outras informações:  O Secovi-SP reserva-se o direito de alterar a data, os horários ou mesmo cancelar o curso/evento, dependendo do número de interessados.

Meu Secovi

Desde maio/ 2001, a Universidade Secovi proporcionou:

  • 833 turmas
  • 24.014 horas  
  • 23.717 alunos

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