Melhores Práticas Imobiliárias
Data: (A confirmar), das 19 às 22 horas.
Objetivo:
O presente curso tem por objetivo balizar a atuac¸a~o das empresas imobilia´rias e profissionais da a´rea, propondo um padra~o mi´nimo a ser atingido em termos de qualidade da corretagem a ser prestada.
Da captac¸a~o ao fechamento do nego´cio, passando pela intermediac¸a~o propriamente dita, ale´m de questões contratuais e juri´dicas envolvidas na transac¸a~o imobilia´ria, va´rios sa~o os aspectos abordados, sempre com a finalidade de apontar boas pra´ticas que venham a nortear os profissionais e permitam elevar a confianc¸a da opinia~o pu´blica perante o segmento de intermediac¸a~o de compra e venda de imo´veis.
Público-alvo:
Este curso destina-se a profissionais que atuam no mercado imobiliário como intermediadores de negócios de compra e venda de imóveis prontos e locação, sejam eles gerentes, funcionários e/ou sócios de imobiliárias, em especial para corretores de imóveis.
Pré-requisitos:
não há.
Programação
Competência
Viabilizar o desenvolvimento profissional do intermediador de negócios imobiliários de maneira a provocar sua atuação como consultor na compra e venda de imóveis prontos, mediante uma visão crítica de todo o processo desde a captação até a conclusão do fechamento, preparando-o para atender um público muito mais exigente e informado, culminando num serviço de qualidade que viabiliza a fidelização de seu cliente.
Conscientizar e preparar os participantes a atuar de acordo com as melhores práticas:
- Na captação de imóveis
- Na divulgação e comercialização
- Ao prestar informações aos clientes quanto aos riscos e segurança jurídica nos negócios imobiliários
- Conhecer quais são os direitos e os deveres do intermediador de negócios
- Refletir e atuar como consultor de negócios imobiliários
Ementa
- Captação de Imóveis
- Comercialização
- Questões Jurídicas
Programa
- Captação de Imóveis
- O captador de imóveis
- Imóveis passíveis de captação
- Formalidade
- Formas de captação
- Aproximação e conquista do proprietário
- Inteligência de mercado
- Mídias
- Comunicação visual no imóvel (placas e faixas)
- Documentação
- Importância da formalização do contrato de intermediação
- Autorização de corretagem com ou sem exclusividade
- Visita ao imóvel e coleta de informações
- Avaliação de imóveis (Opinião de Valor)
- Comissão
- Comercialização
- Formas e aspectos importantes da divulgação do imóvel
- Atendimento ao cliente interessado na compra
- Entrevista
- Demonstração
- A importância do comprovante de visitas
- Proposta
- As negociações e o fechamento
- Questões Jurídicas
Considerando que o corretor está obrigado a prestar ao seu cliente todas as informações sobre o andamento do negócio imobiliário, bem como esclarecimentos quanto ao risco ou segurança, é importante que este profissional tenha conhecimento acerca das principais questões jurídicas relativas não só aos contratos que viabilizam a compra e venda e a corretagem, mas também à documentação e ao seu papel na intermediação bem como a responsabilidade civil daí decorrente.
- O contrato – formalização do negócio imobiliário
- Dos documentos
- Da posse do imóvel
- Do imóvel locado
- O contrato de corretagem
- As obrigações do corretor
- Responsabilidade pelo pagamento da comissão
- Responsabilidade civil do intermediador
Estratégias de aprendizagem
Foram organizadas como estratégias várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar constantemente de ideias e dividir com os docentes suas próprias experiências. Serão utilizadas proposições de problemas, discussões em grupo, enriquecidas com exemplos reais trazidos pelos docentes.
Perfil do Docente
Genys Alves Jr – empresário, advogado, corretor de imóveis, formou-se em Direito em 2000, pela Universidade São Judas Tadeu, cursou MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Tem como principais características criatividade e visão sistêmica.
Moira Regina de Toledo Alkessuani – advogada, formada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, pós-graduada em processo civil pela PUC-SP, especialização em Direito Imobiliário Empresarial pela Universidade Secovi. Sócia-fundadora da Toledo e Rocca Advogados Associados. Consultora Jurídica para diversas empresas na área imobiliária. Professora convidada e palestrante em cursos especializados junto a instituições como Secovi-SP, FGV-SP, Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, entre outros.
Ricardo Paixão Barbosa - Administrador de Empresas com especialização em Administração Financeira pela PUC-SP, Executive MBA (Fundação Dom Cabral-MG), MBA em Business Intelligence (FIAP-SP) e especialização em Business Strategy pela University of La Verne - Califórnia - EUA. Corretor de imóveis e Advogado com especialização em direito imobiliário. Diretor da Marc Negócios Imobiliários e Vice Presidente da Rede Secovi de Imóveis.
Certificado
Serão fornecidos certificados aos alunos que tiverem frequência mínima de 75%.
Informações Importantes:
Formação de turma para transmissão simultânea dependerá do número de interessados.
1) Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.
2) Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:
O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.
- Na hipótese de cancelamento , serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente a PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
- Na hipótese de adiamento , serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail universidade@secovi.com.br , 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome de quem efetuou o pagamento.
3) Inclui material didático, coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.
4) A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.
Realização
Inscrições e Informações
Telefones: (11) 5591-1306 ou universidade@secovi.com.br
Local: Sede do Secovi-SP: Rua Dr. Bacelar, 1.043 - Vila Clementino - São Paulo - SP - 04026-002
Estacionamento: Rua Luís Góis, 2.100
Outras informações: O Secovi-SP reserva-se o direito de alterar a data, os horários ou mesmo cancelar o curso/evento, dependendo do número de interessados.