Melhores Práticas Imobiliárias

Curso

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Melhores Práticas Imobiliárias

Data:  (A confirmar), das 19 às 22 horas.

Objetivo:

O presente curso tem por objetivo balizar a atuac¸a~o das empresas imobilia´rias e profissionais da a´rea, propondo um padra~o mi´nimo a ser atingido em termos de qualidade da corretagem a ser prestada.

Da captac¸a~o ao fechamento do nego´cio, passando pela intermediac¸a~o propriamente dita, ale´m de questões contratuais e juri´dicas envolvidas na transac¸a~o imobilia´ria, va´rios sa~o os aspectos abordados, sempre com a finalidade de apontar boas pra´ticas que venham a nortear os profissionais e permitam elevar a confianc¸a da opinia~o pu´blica perante o segmento de intermediac¸a~o de compra e venda de imo´veis.


Público-alvo:

Este curso destina-se a profissionais que atuam no mercado imobiliário como intermediadores de negócios de compra e venda de imóveis prontos e locação, sejam eles gerentes, funcionários e/ou sócios de imobiliárias, em especial para corretores de imóveis.

Pré-requisitos:

não há.

Programação

Competência

Viabilizar o desenvolvimento profissional do intermediador de negócios imobiliários de maneira a provocar sua atuação como consultor na compra e venda de imóveis prontos, mediante uma visão crítica de todo o processo desde a captação até a conclusão do fechamento, preparando-o para atender um público muito mais exigente e informado, culminando num serviço de qualidade que viabiliza a fidelização de seu cliente.  

Conscientizar e preparar os participantes a atuar de acordo com as melhores práticas:

  • Na captação de imóveis
  • Na divulgação e comercialização
  • Ao prestar informações aos clientes quanto aos riscos e segurança jurídica nos negócios imobiliários
  • Conhecer quais são os direitos e os deveres do intermediador de negócios
  • Refletir e atuar como consultor de negócios imobiliários


Ementa

  • Captação de Imóveis
  • Comercialização
  • Questões Jurídicas

Programa

- Captação de Imóveis

  • O captador de imóveis
  • Imóveis passíveis de captação
  • Formalidade
  • Formas de captação
  • Aproximação e conquista do proprietário
  • Inteligência de mercado
  • Mídias
  • Comunicação visual no imóvel (placas e faixas)
  • Documentação
  • Importância da formalização do contrato de intermediação
  • Autorização de corretagem com ou sem exclusividade
  • Visita ao imóvel e coleta de informações
  • Avaliação de imóveis (Opinião de Valor)
  • Comissão

- Comercialização

  • Formas e aspectos importantes da divulgação do imóvel
  • Atendimento ao cliente interessado na compra
  • Entrevista
  • Demonstração
  • A importância do comprovante de visitas
  • Proposta
  • As negociações e o fechamento

- Questões Jurídicas

Considerando que o corretor está obrigado a prestar ao seu cliente todas as informações sobre o andamento do negócio imobiliário, bem como esclarecimentos quanto ao risco ou segurança, é importante que este profissional tenha conhecimento acerca das principais questões jurídicas relativas não só aos contratos que viabilizam a compra e venda e a corretagem, mas também à documentação e ao seu papel na intermediação bem como a responsabilidade civil daí decorrente.

  • O contrato – formalização do negócio imobiliário
  • Dos documentos
  • Da posse do imóvel
  • Do imóvel locado
  • O contrato de corretagem
  • As obrigações do corretor
  • Responsabilidade pelo pagamento da comissão
  • Responsabilidade civil do intermediador

Estratégias de aprendizagem

Foram organizadas como estratégias várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar constantemente de ideias e dividir com os docentes suas próprias experiências. Serão utilizadas proposições de problemas, discussões em grupo, enriquecidas com exemplos reais trazidos pelos docentes.

Perfil do Docente

Genys Alves Jr – empresário, advogado, corretor de imóveis, formou-se em Direito em 2000, pela Universidade São Judas Tadeu, cursou MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Tem como principais características criatividade e visão sistêmica. 

Moira Regina de Toledo Alkessuani – advogada, formada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, pós-graduada em processo civil pela PUC-SP, especialização em Direito Imobiliário Empresarial pela Universidade Secovi.  Sócia-fundadora da Toledo e Rocca Advogados Associados. Consultora Jurídica para diversas empresas na área imobiliária. Professora convidada e palestrante em cursos especializados junto a instituições como Secovi-SP, FGV-SP, Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, entre outros.

Ricardo Paixão Barbosa - Administrador de Empresas com especialização em Administração Financeira pela PUC-SP, Executive MBA (Fundação Dom Cabral-MG), MBA em Business Intelligence (FIAP-SP) e especialização em Business Strategy pela University of La Verne - Califórnia - EUA. Corretor de imóveis e Advogado com especialização em direito imobiliário. Diretor da Marc Negócios Imobiliários e Vice Presidente da Rede Secovi de Imóveis.


Certificado

Serão fornecidos certificados aos alunos que tiverem frequência mínima de 75%.

Carga horária: 9 horas

Informações Importantes:

Formação de turma para transmissão simultânea dependerá do número de interessados.

1)  Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.
2)  Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de  cancelamento , serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente a PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de  adiamento , serão devolvidos,  MEDIANTE REQUERIMENTO  do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail  universidade@secovi.com.br , 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.

O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome de quem efetuou o pagamento.

3)   Inclui material didático, coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.
4)  A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.

 

Realização

 

Inscrições e Informações

Telefones:  (11) 5591-1306 ou  universidade@secovi.com.br

Local: Sede do Secovi-SP: Rua Dr. Bacelar, 1.043 - Vila Clementino - São Paulo - SP - 04026-002

 Estacionamento: Rua Luís Góis, 2.100

Outras informações:  O Secovi-SP reserva-se o direito de alterar a data, os horários ou mesmo cancelar o curso/evento, dependendo do número de interessados.

Meu Secovi

Desde maio/ 2001, a Universidade Secovi proporcionou:

  • 825 turmas
  • 23.760 horas  
  • 23.587 alunos

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