Manutenção Predial para Edifícios Residenciais

Manutenção Predial para Edifícios Residenciais

Data: 23/7 a 02/08/2018 (segundas as quintas feiras) das 19 as 22 horas

Objetivo:

Proporcionar aos participantes uma visão geral de edificações e de sistemas elétricos, hidráulicos e sanitários em seus aspectos de manutenção e conservação.

Público-alvo:

Este curso destina-se a zeladores, supervisores, encarregados de limpeza, profissionais da área e demais interessados em atuar neste segmento.

Pré-requisito:

Não há.

Competência

Este curso contribui para o desenvolvimento da seguinte competência:

Preparar os participantes para que eles visualizem as edificações como sistemas abrangentes. Além disso, este curso envolve as seguintes ações:

• Compreender a visão geral de uma edificação incluindo fundações, estruturas, acabamento e instalações;
  • Identificar os conceitos básicos que envolvem a compreensão de sistemas elétricos e eletrônicos, hidráulicos e sanitários;
  • Solucionar problemas de emergência como faltas de luz, água e telefone;
  • Planejar trabalhos de manutenção preventiva;
  • Compreender sobre o uso de novos equipamentos.

Ementas

• Visão geral de um edifício e edificação.
  • Revisão dos conceitos básicos.
  • Sistemas elétricos e eletrônicos do edifício.
  • Sistemas hidráulicos e sanitários.
  • Conservação e economia de energia elétrica, água e gás.

• Visão geral de um edifício e edificação:
    •  Noções gerais de fundações, estruturas, obras civis;
    •  Acabamento, instalações e equipamentos de edifícios.
  • Revisão dos conceitos básicos:
    • Física, eletricidade, hidráulica, grandezas e unidades de medida.
  • Sistemas elétricos e eletrônicos do edifício:
    • Fornecimento de energia elétrica, cabina principal de entrada, caixa de distribuição geral, caixas secundárias, tubulações, conduítes, circuitos, chaves e interruptores, disjuntores, fusíveis, aterramento e para-raios, iluminação predial;
    • Telefonia, antenas e televisão/internet a cabo.
  • Sistemas hidráulicos e sanitários:
    •  Abastecimento de água, entrada principal e cavalete, caixas d´água inferiores e superiores, sistema de bombeamento e recalque, barrilete, tubulações, bombas e motores;
    • Sanitários, piscinas, casas de bombas, sistemas de esgoto, poço artesiano e sistema de gás.
  • Conservação e economia de energia elétrica, água e gás.
    • O que fazer em situações de emergência e com falta de energia, água, gás e telefone;
    • Falhas e defeitos típicos, suas causas, providências e ações recomendadas;
    • Manutenção preventiva e roteiros de inspeção de prédio;
    • Novos equipamentos e tecnologias (quais são e sua importância).

Estratégias de Aprendizagem

Foram organizadas, como estratégias, várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar constantemente ideias e dividir com os docentes suas próprias experiências. Serão utilizadas proposições de problemas e discussões em grupo, baseados em exemplos reais trazidos pelos docentes.

Avaliação de Aprendizagem

Não haverá avaliação final.

Perfil do Docente

Equipe técnica do Senac.

Certificado

Serão fornecidos certificados aos alunos que tiverem uma frequência mínima de 75%.

Carga horária: 24  horas

Investimento:

Interessados À vista Parcelado
Sócios Secovi R$ 1.375,00 2x R$ 715,00 3x R$ 486,00 4x R$ 371,00 8x R$ 199,00
Representados R$ 1.548,00 2x R$ 805,00 3x R$ 547,00 4x R$ 418,00 8x R$ 224,00
(cartão de crédito)
Demais Interessados R$ 1.720,00 2x R$ 894,00 3x R$ 607,00 4x R$ 464,00 8x R$ 249,00
*Valores até dia 30/06

Interessados À vista Parcelado
Sócios Secovi R$ 1.415,00 2x R$ 736,00 3x R$ 499,00 4x R$ 382,00 8x R$ 205,00
Representados R$ 1.592,00 2x R$ 828,00 3x R$ 562,00 4x R$ 430,00 8x R$ 231,00
(cartão de crédito)
Demais Interessados R$ 1.769,00 2x R$ 920,00 3x R$ 625,00 4x R$ 477,00 8x R$ 256,00
*Valores após dia 30/06

Informações Importantes:

Palestras Gratuitas: realizaremos para todos os alunos inscritos as palestras sobre:

" O que o mercado espera do profissional zelador - O mercado hoje e o futuro da profissão " , ministrada por profissionais do mercado imobiliário.

“Controle da Dengue” , ministrada pela SUCEN - Superintendência de Controle de Endemias. Formação de turma para transmissão simultânea dependerá do número de interessados.

1)  Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.
2)  Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

• Na hipótese de  cancelamento , serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente a PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de  adiamento , serão devolvidos,  MEDIANTE REQUERIMENTO  do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail  universidade@secovi.com.br , 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.

O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome de quem efetuou o pagamento.

3)   Inclui material didático, coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.
4)  A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.

Pontuação:

PQE

Inscrições e Informações

Telefones:  (11) 5591-1304/1308 ou  universidade@secovi.com.br

Local: Sede do Secovi-SP: Rua Dr. Bacelar, 1.043 - Vila Clementino - São Paulo - SP - 04026-002

Estacionamento: Rua Luís Góis, 2.100

Outras informações:  O Secovi-SP reserva-se o direito de alterar a data, os horários ou mesmo cancelar o curso/evento, dependendo do número de interessados.