Cursos e Eventos

Cursos e Eventos

Negócios imobiliários: inove ou morra

Data: 1/3 a 2/5/2018

Objetivo: O setor imobiliário vem se transformando. O novo consumidor tem outros valores de consumo, novos hábitos de comprar, vender, se relacionar e morar. Com isso, as atividades das empresas de locação, venda e intermediação de negócios imobiliários precisam se reinventar para não morrer.  Neste processo de transformação, há oportunidades: se diferenciar, identificar nichos, conseguir encontrar um modelo que seja único, lucrativo e inovar. Convidamos você a participar desse curso, inovador pelo formato, via WhatsApp, para se permitir compreender e se transformar nesta jornada.

Público-alvo: Empresários, diretores e gerentes atuantes no atendimento das empresas de locação, venda e intermediação de negócios imobiliários, corretores, profissionais que desejem se atualizar sobre o novo cenário do mercado de locação, venda e intermediação de negócios imobiliários, estudantes, outros profissionais do setor e interessados em ingressar no mercado imobiliário.

Programação

Pré-requisitos
- Possuir smartphone.
- Ser usuário de WhatsApp.
- Ser aberto a mudanças.

Competências
Ao final do curso o participante deverá ser capaz de:
- Compreender o novo cenário do mercado de mercado.
- Planejar inovações utilizando o modelo de negócios.
- Aplicar o design centrado no usuário para solucionar desafios.
- Refletir sobre os aspectos da cultura da inovação no seu ambiente de trabalho.

Ementa
- O novo consumidor, como ele é e o que ele quer.
- Novo contexto do setor, inserido no novo cenário de mercado.
- Casos inspiradores de inovação no mercado em geral e no mercado imobiliário.
- Uso do modelo de negócios para inovação.
- Solução de desafios problemas, utilizando o design centrado no usuário.
- Como inovar na prática e no dia-a-dia.
- Aspectos indicadores de uma cultura da inovação.

Programa

Módulo 1: O novo consumidor, como ele é e o que ele quer.
- Introdução
- Millenials
- Como o novo consumidor pensa
- Como o novo consumidor age
- Atividade

Módulo 2: Novo contexto do setor inserido no novo cenário de mercado. Casos inspiradores de inovação no mercado em geral e no mercado imobiliário.
- Introdução
- Características do novo mercado
- Características do mercado imobiliário
- Atuação do ramo imobiliário no novo mercado
- Casos de inovação no mercado
- Casos de inovação no ramo imobiliário
- Atividade

Módulo 3: Uso do modelo de negócios para inovação.
- Introdução
- Conceito do modelo de negócios
- Como usar um canvas do modelo de negócio
- Exemplos de modelos de negócios
- Inovar usando o modelo de negócios
- Atividade

Módulo 4: Solução de desafios e problemas utilizando o design centrado no usuário.
- Introdução
- Design centrado no humano
- Noções de design thinking
- Processo de design aplicado à inovação
- Aspectos indicadores de uma cultura da inovação
- Atividade

***Como vai funcionar***
- Durante o mês de março o aluno irá receber os conteúdos diretamente no seu celular, onde poderá acessar os conteúdos em diferentes formatos: áudio, vídeo, imagens, textos.

- O aluno fará parte de um grupo exclusivo em que vai poder debater os temas, expor suas opiniões e esclarecer as dúvidas - tanto com o professor quanto com seus colegas (pois todos temos muito a contribuir).

- O aluno vai escolher o melhor horário para estudar os conteúdos do curso - podendo se aprofundar o quanto desejar nos materiais extras que estarão disponíveis.

- Caso o aluno não possa acompanhar no WhatsApp, todos os conteúdos estarão disponíveis em um ambiente privado para consulta até o final de abril.

Docente
Marcelo Severo Pimenta
 - Reúne as competências de jornalista, professor e empreendedor, por isso suas palestras, cursos e workshops são reconhecidos pela qualidade e pela capacidade de sensibilizar e envolver o grupo.É um dos pioneiros da Internet no Brasil, com 20 anos de experiência como empreendedor digital. Criou e mantém o projeto Mentalidades – www.mentalidades.com.br -  constítuido de blog + , podcast + canal no Youtube para difusão gratuita do conhecimento sobre empreendedorismo, inovação, liderança criativa e cultura startup. Professor universitário desde 1996. Desde 2011 é o responsável pelas disciplinas de Gestão da Inovação e Design Thinking na ESPM/SP. Editor de livros e cartilhas sobre empreendedorismo, inovação e modelo de negócios, incluindo o TREM (Trilha de Referência para o Empreendedor), Ferramentas Visuais para Estrategistas e Passo-a-passo para negócios inovadores. Consultor credenciado ao Sebrae, nas áreas de marketing, vendas e negócios, para o qual já desenvolveu mais de uma centena de palestras, workshops e projetos de abrangência nacional e locais, em quase todos os estados brasileiros.Representa o Brasil na Rede Acadêmica NetExplo que, com o apoio da Unesco, identifica todos os anos as principais inovações digitais que afetam a sociedade.

Estratégias de aprendizagem
O curso será dividido em quatro módulos de uma semana cada e mais quatro semanas de acompanhamento do participante no processo de aplicação prática do aprendizado. O processo de aprendizagem ativa será obtido por meio de:
- Áudio
- Leitura de texto
- Pesquisa na internet
- Análise de imagens
- Discussão em grupo

Avaliação da aprendizagem
A avaliação é realizada considerando os seguintes critérios:
- Avaliação formativa durante o processo de discussão em grupo, quando o professor poderá perceber se os objetivos propostos estão sendo atingidos e orientar os alunos.
- Avaliação somativa, por meio de apresentação de atividades propostas ao final de cada módulo.
- Autoavaliação, por meio de perguntas de múltipla escola.

Certificado 
- Serão fornecidos certificados aos alunos aprovados na avaliação.

Referências bibliográficas
ANDERSON, Chris  Free.  Rio de Janeiro:  Elsevier, 2009.
- ANDERSON, Chris.  A Cauda Longa. Rio de Janeiro: Elsevier, 2006.
- BIOLCHINI, Clarissa, PIMENTA, Marcelo e OROFINO, Maria Augusta et al. Ferramentas visuais para estrategistas. São Paulo, 2012. Disponível em http://estrategistavisual.com.br/
- BROWN, Tim. Design thinking - uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias. Rio de Janeiro: Campus, 2010.
- CHRISTAKIS, Nicholas. O Poder das Conexões. Rio de Janeiro: Campus, 2009. 
PIGNEUR, Yves. OSTERWALDER, Alexander. Business model generation - a handbook for visionaries, game changers, and challengers.  John Wiley Trade, 2010.
- CHRISTENSEN, Clayton M.; ANTHONY, Scott D.; ROTH, Erik A. O futuro da inovação: usando as teorias da inovação para prever mudanças no mercado. Rio de Janeiro: Editora Campus, 2008
Kotler,Philip;  Kartajaya, Hermawan;  Setiawan, Iwan. Marketing 4.0 - do Tradicional ao Digital. Rio de Janeiro: Sextante, 2017.
- KUMAR, Vijay. 101 Design methods: a structured approach for driving Innovation in your organization. New Jersey: John Wiley & Sons, 2013.
- PIGNEUR, Yves. OSTERWALDER, Alexander. Business Model Generation: Inovação em Modelos de Negócios.  Alta Books: Rio de Janeiro, 2011.
Pimenta, Marcelo; Matos, Márcia Maria de. Passo-a-passo para negócios inovadores: TREM: Trilha de Referência para o Empreendedor. Porto Alegre: Revolução ebook, 2017.  http://trilhatrem.com.br/
- TAPSCOTT, D; Williams, A.D. Wikinomics: como a colaboração em massa pode mudar o seu negócio. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2007.

Carga horária: 20 horas (60 dias)


Investimento

Curso completo (Inscrições até 9/2)
Participantes À vista com desconto Parcelado
Sócios Secovi-SP R$ 159,00 8x R$ 23,00
(cartão de crédito)
Representados Secovi-SP* R$ 180,00 8x R$ 26,00
(cartão de crédito)
Demais interessados R$ 199,00 8x R$ 29,00
(cartão de crédito)

 

Curso completo (Inscrições após 9/2)
Participantes À vista com desconto Parcelado
Sócios Secovi-SP R$ 199,00 8x R$ 29,00
(cartão de crédito)
Representados Secovi-SP* R$ 224,00 8x R$ 33,00
(cartão de crédito)
Demais interessados R$ 249,00 8x R$ 36,00
(cartão de crédito)
1.   Reconhecer o contexto em que vivemos, onde a tecnologia vem eliminando os intermediários, por meio de um novo formato de aprendizagem.
2.   Compreender quem é e o que quer o novo consumidor.
3.   Entender a possibilidade de inovar com o uso de novas ferramentas.
4.   Exercitar a inovação na prática.
5.   Distinguir os aspectos presentes na cultura da inovação.

*Em dia com a contribuição sindical 2018.


Pontuação

        CERSIM

 

Informações Importantes:

1) Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.
2) Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:

  • O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.
  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente a PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail universidade@secovi.com.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome de quem efetuou o pagamento.

3) Certificado da Universidade Secovi.
4) A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.

 

Realização

 

INSCREVA-SE

 

 

Inscrições e Informações

Telefones: (11) 5591-1306 ou universidade@secovi.com.br

Outras informações: O Secovi-SP reserva-se o direito de alterar a data, os horários ou mesmo cancelar o curso/evento, dependendo do número de interessados.

Meu Secovi

Desde maio/ 2001, a Universidade Secovi proporcionou:

  • 825 turmas
  • 23.760 horas  
  • 23.587 alunos

Enquete

Como você fica sabendo dos cursos da Universidade Secovi-SP?

 
 
 
 
 
 
 

  • Ampliar
  • Biblioteca Secovi
  • Condomínios Secovi
  • GeoSecovi
  • Milenium
  • Posto de Serviços
  • PQE Secovi
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Portal Secovi