Cursos e Eventos

Cursos e Eventos

Como montar um coworking

Data: 6, 11 e 13/12/17 (quartas e segunda-feira), das 19 às 22 horas

Objetivo: Mostrar como entrar no promissor mercado de coworking, catalizador da economia compartilhada, desde o planejamento inicial, escolha do imóvel, até a operação. O coworking modificou a maneira como as pessoas trabalham e atende tanto startups como empresas consolidadas. O segmento acelerou seu crescimento em 2016, chegando a 20 mil m² apenas os novos espaços na cidade de São Paulo. Venha aprender os segredos de quem atua há anos no mercado e já montou dezenas de coworkings em diversos lugares do Brasil e do exterior.

Público-alvo: Empreendedores, fundos e proprietários de imóveis comerciais, incorporadores, administradores de imóveis.

Programação

Pré-requisitos:
Não há.

Competência
Este curso contribui para motivar o empreendedorismo e ajudar a planejar a concepção de espaços compartilhados. O aluno conhecerá as diferentes formas de coworking e suas formas de monetização.

Ementa
O curso apresenta o universo do coworking, incluindo as diversas formas de escritórios compartilhados e suas divisões. Visa preparar o aluno para empreender neste setor através da aplicação das melhores práticas. Faz uma comparação com o mercado tradicional de escritórios, mostrando suas diferenças e vantagens.
Oferece uma significativa curva de aprendizado, baseada em experiências reais com resultados financeiros sólidos, porém não se limitando a este fator e inserindo na equação a qualidade de vida e o apoio ao empreendedorismo.

Programa

  • Introdução e histórico do coworking
  • Tipos de coworking
  • Espaço físico e layout
  • Serviços e planos
  • Estilo e clientes
  • Viabilidade
  • Operação


Estratégias de aprendizagem
Foram organizadas como estratégias várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar constantemente de ideias e dividir com os docentes as experiências de cada um. Serão utilizadas proposições de problemas, discussões em grupo, jogos, enriquecidas com exemplos reais trazidos pelos docentes.

Avaliação da aprendizagem
Trabalho em grupo.

Perfil dos docentes

Guilherme de Barros Monteiro Ribeiro
– Engenheiro, corretor de imóveis, consultor, pós-graduado em Perícias e avaliações, mestrando em Administração, executivo do mercado imobiliário tendo atuado como diretor da Inovação Imobiliária, Regus, Fernandez Mera, Cia. Bandeirantes, Secovi-SP e IREM, instrutor da Universidade Secovi, FGV, FAAP, ESPM, FIA, UBS e CRS; certificações imobiliárias: ARM, CPM, CIPS, ABR, TRC, e-Buyer, Fire/Up e CERSIM. Autor de dois livros e diversos manuais do mercado imobiliário. Já planejou, implantou ou geriu mais de 50 espaços de coworking. 

Luciana Dleizer – Formada em Fonoaudiologia pela PUC-SP, trabalhou 14 anos como repórter visual na Editora Abril, 7 anos como gerente comercial na área de eventos e desde 2013 é sócia na Office & Co. Coworking Premium, na Vila Olímpia, na cidade de São Paulo.

Certificado (sem avaliação)
Serão fornecidos certificados aos alunos que tiverem frequência mínima de 75%.

Carga horária e organização curricular: 9 horas

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DO CURSO.

Investimento:

Curso completo
Participantes À vista com desconto Parcelado
Sócios Secovi-SP R$ 590,00 2x R$ 307,00
(boleto)
8x R$ 86,00
(cartão de crédito)
Demais interessados R$ 737,00 2x R$ 383,00
(boleto)
8x R$ 107,00
(cartão de crédito)


Pontuação:


PQE

 

Informações Importantes:
1) Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.
2) Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:
O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente a PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail universidade@secovi.com.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.

O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome de quem efetuou o pagamento.

3)  Inclui material didático, coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.
4) A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.

 

Realização

 

INSCREVA-SE

 

 

Inscrições e Informações

Telefones: (11) 5591-1306 ou universidade@secovi.com.br

Local: Secovi-SP: Rua Dr. Bacelar, 1.043 - Vila Mariana - São Paulo/SP

Outras informações: O Secovi-SP reserva-se o direito de alterar a data, os horários ou mesmo cancelar o curso/evento, dependendo do número de interessados.

Meu Secovi

Desde maio/ 2001, a Universidade Secovi proporcionou:

  • 802 turmas
  • 23.205 horas  
  • 22.909 alunos

Enquete

Como você fica sabendo dos cursos da Universidade Secovi-SP?

 
 
 
 
 
 
 

  • Ampliar
  • Biblioteca Secovi
  • Condomínios Secovi
  • GeoSecovi
  • Milenium
  • Posto de Serviços
  • PQE Secovi
  • Rede Imobiliária Secovi
  • Portal Secovi