Cursos e Eventos

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Como iniciar uma imobiliária

Data: 22, 23, 27, 28 e 29/11/17 (das 19 às 22 horas)

Objetivo: Fornecer o conhecimento básico necessário para empresários, sejam corretores de imóveis ou não, montarem uma empresa de intermediação imobiliária, ao final do curso.

Público-alvo: Empresários, corretores de imóveis ou não, que pretendam montar uma empresa imobiliária no segmento de intermediação de imóveis.  

Programação

Pré-requisitos:
Ser apto legalmente a exercer a atividade empresarial no Brasil.

Competência:
Preparar os participantes a idealizar, planejar, estruturar e operacionalizar uma empresa de intermediação imobiliária, ainda que possam necessitar de apoio complementar de profissionais específicos (contadores, advogados e recrutadores de RH). Como objetivo complementar, o curso permitirá a estruturação de empresas economicamente saudáveis e eticamente comprometidas com uma atividade profissional de alto nível, contribuindo assim para o desenvolvimento e valorização do setor imobiliário. Como não há conhecimento de curso assemelhado, entende-se que a Unisecovi será protagonista em oferecer este curso tão valioso, para quem pretende empreender no segmento de intermediação imobiliária.

Ementa:
Como montar uma empresa de intermediação imobiliária, baseada nas práticas mais modernas existentes e com padrões de atendimento de alto nível para obter excelentes resultados.

Fornecer base de conhecimento para implantação uma nova empresa imobiliária, fundamentada nas melhores estratégias competitivas e nas modernas técnicas operacionais, visando uma operação com rentabilidade e segurança.

Programa:

1. Planejamento estratégico da nova empresa imobiliária
1.1. Cliente - o que espera de nós? (mesa redonda)
1.2. Segmento(s)
1.3. Área geográfica de atuação
1.4. Localização da empresa / loja ou laje
1.5. Marca própria / franquia
1.6. Rede imobiliária

2. Formalização da atividade operacional
2.1. Contrato social
2.2. Órgãos federal e municipal
2.3. Conselho regional
2.4. Coaf

3. Recursos humanos
3.1. Equipe administrativa
3.2. Equipe comercial
3.3. Profissionais de suporte
3.4. Terceirizados
3.5. Comissionamentos

4. Carteira imobiliária
4.1. Exclusividades
4.2. Autorizações

5. Sistemas operacionais
5.1. CRM
5.2. Prospecção e e-mail marketing

6. Marketing imobiliário
6.1. Divulgação local
6.2. Placas imobiliárias
6.3. Canais digitais
6.4. Canais off line

7. Negociação imobiliária
7.1. Intermediação
7.2. Representação
7.3. Fundamentos da negociação

8. Ambiente jurídico
8.1. Funcionários CLT
8.2. Corretores associados
8.3. Contratos de fornecedores
8.4. Autorização de publicidade
8.5. Contratos de compra e venda
8.6. Contratos de locação
8.7. Contratos de administração

9. Planejamento financeiro
9.1. Metas operacionais
9.2. Prazos
9.3. Business plan
9.4. Fontes de recursos

10. Concorrência & parceria & institucional
10.1. Análise da concorrência
10.2. Atuação em parceria
10.3. Participação institucional
10.4. Ética

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DO CURSO.

Estratégias de aprendizagem:
Foram organizadas como estratégias várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar constantemente de ideias e dividir com os docentes as experiências de cada um. Serão utilizadas proposições de problemas, discussões em grupo, enriquecidas com exemplos reais trazidos pelos docentes.

Avaliação da aprendizagem:
A avaliação é realizada considerando os seguintes critérios:

  1. Trabalho de conclusão no qual o aluno irá apresentar as soluções que irá adotar, para os principais tópicos que envolvem a estruturação da empresa imobiliária.
  2. Frequência nas aulas.

Docente:
Flávio Domingos Prando -
Graduado em Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1979), com cursos em nível de pós-graduação nas áreas de Estatística e Pesquisa Operacional. Inúmeros cursos e seminários durante os últimos 25 anos, visando uma adequada atualização profissional frente ao mercado imobiliário, com particular atenção ao segmento de comercialização imobiliária com ênfase em baixa renda; sócio-diretor da Nova Realty Imóveis, empresa inicialmente voltada para a incorporação e construção de imóveis residenciais e comerciais, tendo a partir de 1986, agregado a atividade de comercialização de imóveis, tanto na área de lançamentos imobiliários como na de intermediação de imóveis de terceiros, e realizado no período milhares de negócios envolvendo todos os tipos de imóveis residenciais e comerciais nas áreas de venda e locação, e tendo mais recentemente promovido a incorporação e a comercialização de milhares de unidades voltadas a classe média e popular;  vice-presidente de Intermediação Imobiliária e Marketing do Secovi-SP (2016/2018);  presidente da Comissão da Indústria Imobiliária/CBIC (2014/2017).

Certificado (sem avaliação):
Serão fornecidos certificados aos alunos que tiverem uma frequência mínima de 75%.

Carga horária e organização curricular: 15 horas

Investimento:

Presencial
Participantes À vista com desconto Parcelado
Sócios Secovi-SP R$ 1.190,00  2x R$ 619,00 
(Boleto)
8x R$ 173,00 
(Cartão de crédito)
Demais interessados R$ 1.488,00 2x R$ 774,00
(Boleto)
8x R$ 216,00
(Cartão de crédito)

 

Os programas da Universidade Secovi podem ser cursados nas modalidades presencial, transmissão simultânea e transmissão ponto a ponto, tornando-os acessíveis aos profissionais de qualquer parte do País e do mundo, além da formatação de pacotes corporativos para empresas e entidades.
Formação de turma para transmissão simultânea dependerá do número de interessados.

 

Transmissão simultânea
Participantes À vista com desconto Parcelado
Sócios Secovi-SP R$ 595,00 2x R$ 310,00 
(Boleto)
8x R$ 87,00 
(Cartão de crédito)
Demais interessados R$ 744,00 2x R$ 387,00
(Boleto)
8x R$ 108,00
(Cartão de crédito)


Pontuação:


PQE         CERSIM



Informações Importantes:
1)
Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.
2) Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente a PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail  universidade@secovi.com.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.

O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome de quem efetuou o pagamento.
3)  Inclui material didático, coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.
4) A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.

 

Realização

 

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Inscrições e Informações

Telefones: (11) 5591-1306 ou universidade@secovi.com.br

Local: Universidade Secovi-SP: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 2.344 - 10º andar - São Paulo/SP

Outras informações: O Secovi-SP reserva-se o direito de alterar a data, os horários ou mesmo cancelar o curso/evento, dependendo do número de interessados.

Meu Secovi

Desde maio/ 2001, a Universidade Secovi proporcionou:

  • 802 turmas
  • 23.205 horas  
  • 22.909 alunos

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