Como iniciar uma Imobiliária
Data: (A confirmar), das 19 às 22 horas.
Objetivo:
Fornecer o conhecimento básico necessário para empresários, sejam corretores de imóveis ou não, que pretendam montar uma empresa de intermediação imobiliária. Os participantes estarão aptos, ao final do curso, a dar início imediato à formação da respectiva empresa.
Público-alvo:
Empresários, corretores de imóveis ou não, que pretendam montar uma empresa imobiliária no segmento de intermediação de imóveis.
Pré-requisitos:
Ser apto legalmente a exercer a atividade empresarial no Brasil.
Programação
Competência
Preparar os participantes a idealizar, planejar, estruturar e operacionalizar uma empresa de intermediação imobiliária, ainda que possam necessitar de apoio complementar de profissionais específicos (contadores, advogados e recrutadores de RH). Como objetivo complementar, o curso permitirá a estruturação de empresas economicamente saudáveis e eticamente comprometidas com uma atividade profissional de alto nível, contribuindo assim para o desenvolvimento e valorização do setor imobiliário. Como não há conhecimento de curso assemelhado, entende-se que a Unisecovi será protagonista em oferecer este curso tão valioso, para quem pretende empreender no segmento de intermediação imobiliária.
Ementa
Como montar uma empresa de intermediação imobiliária, baseada nas práticas mais modernas existentes e com padrões de atendimento de alto nível para obter excelentes resultados.
Fornecer base de conhecimento para implantação uma nova empresa imobiliária, fundamentada nas melhores estratégias competitivas e nas modernas técnicas operacionais, visando uma operação com rentabilidade e segurança.
Estratégias de aprendizagem
1. Planejamento estratégico da nova empresa imobiliária
1.1. Cliente - o que espera de nós? (mesa redonda)
1.2. Segmento(s)
1.3. Área geográfica de atuação
1.4. Localização da empresa / loja ou laje
1.5. Marca própria / franquia
1.6. Rede imobiliária
2. Formalização da atividade operacional
2.1. Contrato social
2.2. Órgãos federal e municipal
2.3. Conselho regional
2.4. Coaf
3. Recursos humanos
3.1. Equipe administrativa
3.2. Equipe comercial
3.3. Profissionais de suporte
3.4. Terceirizados
3.5. Comissionamentos
4. Carteira imobiliária
4.1. Exclusividades
4.2. Autorizações
5. Sistemas operacionais
5.1. CRM
5.2. Prospecção e e-mail marketing
6. Marketing imobiliário
6.1. Divulgação local
6.2. Placas imobiliárias
6.3. Canais digitais
6.4. Canais off line
7. Negociação imobiliária
7.1. Intermediação
7.2. Representação
7.3. Fundamentos da negociação
8. Ambiente jurídico
8.1. Funcionários CLT
8.2. Corretores associados
8.3. Contratos de fornecedores
8.4. Autorização de publicidade
8.5. Contratos de compra e venda
8.6. Contratos de locação
8.7. Contratos de administração
9. Planejamento financeiro
9.1. Metas operacionais
9.2. Prazos
9.3. Business plan
9.4. Fontes de recursos
10. Concorrência & parceria & institucional
10.1. Análise da concorrência
10.2. Atuação em parceria
10.3. Participação institucional
10.4. Ética
Estratégias de aprendizagem
Foram organizadas como estratégias várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar constantemente de ideias e dividir com os docentes as experiências de cada um. Serão utilizadas proposições de problemas, discussões em grupo, enriquecidas com exemplos reais trazidos pelos docentes.
Avaliação da aprendizagem
A avaliação é realizada considerando os seguintes critérios:
- Trabalho de conclusão no qual o aluno irá apresentar as soluções que irá adotar, para os principais tópicos que envolvem a estruturação da empresa imobiliária.
- Frequência nas aulas.
Perfil do Docente
Flávio Domingos Prando - Graduado em Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1979), com cursos em nível de pós-graduação nas áreas de Estatística e Pesquisa Operacional. Inúmeros cursos e seminários durante os últimos 25 anos, visando uma adequada atualização profissional frente ao mercado imobiliário, com particular atenção ao segmento de comercialização imobiliária com ênfase em baixa renda; sócio-diretor da Nova Realty Imóveis, empresa inicialmente voltada para a incorporação e construção de imóveis residenciais e comerciais, tendo a partir de 1986, agregado a atividade de comercialização de imóveis, tanto na área de lançamentos imobiliários como na de intermediação de imóveis de terceiros, e realizado no período milhares de negócios envolvendo todos os tipos de imóveis residenciais e comerciais nas áreas de venda e locação, e tendo mais recentemente promovido a incorporação e a comercialização de milhares de unidades voltadas a classe média e popular; vice-presidente de Intermediação Imobiliária e Marketing do Secovi-SP (2016/2018); presidente da Comissão da Indústria Imobiliária/CBIC (2014/2017).
Certificado
Serão fornecidos certificados aos alunos que tiverem uma frequência mínima de 75%.
Informações Importantes:
Aceitamos inscrições de transmissão simultânea para as regionais do Secovi, empresas, entidades e órgãos públicos localizados na capital, interior de São Paulo e outros estados.
Formação de turma para transmissão simultânea dependerá do número de interessados.
1) Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.
2) Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:
O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.
- Na hipótese de cancelamento , serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente a PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
- Na hipótese de adiamento , serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail universidade@secovi.com.br , 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome de quem efetuou o pagamento.
3) Inclui material didático, coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.
4) A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.
Realização
Inscrições e Informações
Telefones: (11) 5591-1306 ou universidade@secovi.com.br
Local: Sede do Secovi-SP: Rua Dr. Bacelar, 1.043 - Vila Clementino - São Paulo - SP - 04026-002
Estacionamento: Rua Luís Góis, 2.100
Outras informações: O Secovi-SP reserva-se o direito de alterar a data, os horários ou mesmo cancelar o curso/evento, dependendo do número de interessados.