Como Facilitar Reuniões em Condomínios

Curso

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Como Facilitar Reuniões de Condomínio    

Data: (A confirmar), das 19 as 22 horas

Objetivo:

Os conflitos fazem parte de todas as organizações sociais: comunidades, empresas, condomínios, escolas, famílias, etc. Nas reuniões de condomínios é normal surgirem diversos pontos de vista que precisam ser negociados. Os coordenadores desses encontros - síndicos, administradores de condomínios e muitas vezes os próprios condôminos - podem desenvolver competências que tornam as reuniões mais produtivas buscando soluções, ao invés de discussões inúteis, desgastantes e ineficazes.

Público-alvo:

Este curso destina-se a administradoras de condomínios, síndicos, advogados e demais profissionais do setor imobiliário que participam de reuniões em condomínios.

Programação

Competência

  • Sensibilizar os participantes no uso das técnicas de construção de consenso e como lidar com discordâncias em reuniões de condomínio.
  • Identificar situações conflituosas e dar encaminhamento aos diferentes pontos de vista por meio da negociação.
  • Informar sobre métodos de resolução de conflitos a esse cotidiano.

Programa

  • Visão positiva do conflito (reações e origem dos conflitos)
  • Técnicas construção de consenso e gestão de conflitos
  • Mediação como Método de Resolução de Conflitos, Câmara de Mediação Secovi e Cláusula Compromissória

Estratégias de Aprendizagem

Foram organizadas como estratégias várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar constantemente de ideias e dividir com os docentes as experiências de cada um. Serão utilizadas proposições de problemas, discussões em grupo, enriquecidas com exemplos reais trazidos pelas docentes.


Avaliação da Aprendizagem

A avaliação é realizada considerando a participação em 75% das aulas.


Perfil do Docente

Adriana Adler  Sócia da Coerentia atua como consultora em governança em empresas familiares, mediadora e coach. Foco em processos de transição, alinhamento entre sócios e gestores, gestão de conflitos e estruturação da governança familiar. Formada em Marketing (ESPM), pós em Administração (EAESP-FGV) é Mediadora pelo Instituto Familiae, Mediação Corporativa e Resolução de Conflitos pela Berkeley University e ADR Group. Certificada pelo FFI - Family Firm Institute como Family Advisor; como Coach pelo Integrated Coaching Institute; Formada em Dinâmica de Grupo pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupo (SBDG). Atuou na Mesa Corporate Governance, PMC-AMROP (executive search), Brinquedos Estrela e no Banco Itau. Mediadora na área Cível no Fórum de Santana e na Câmara de Mediação do Secovi. É associada do Instituto Mediativa, membro  do FBN – Family Business Network e da Comissão de RH do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Alina Pachelli de Carvalho  -  Socióloga e Mediadora da Câmara de Mediação do Secovi-SP, especializada em mediação de conflitos, conciliação e em Mediação Transformativa nos âmbitos educacional, familiar, empresarial e condomínios. Atuação em gestão de negócios e atendimento a clientes; gestão e desenvolvimento de pessoas e equipes; em empresas do setor de Serviços de Informações a Marketing, como Nielsen e GfK (atual GfK Custom Research Brasil). Coach pelo Integrated Coaching Institute – ICI, atua como consultora independente no Grupo DMRH – Cia. de Talentos. Mediadora associada e Membro do Conselho Administrativo e do Comitê de Capacitação do MEDIATIVA – Instituto de Mediação Transformativa. Mediadora e Conciliadora do Centro de Resolução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC central, do TJSP.

Claudia F. Grosman -  Advogada, com MBA Executivo - IBMEC São Paulo (INSPER), Sócia do Escritório Bayer, Grosman e Levy Advocacia Colaborativa, Mediadora, Civel e Empresarial pelo ADR Group (empresa Inglesa), Instituto Familiae, certificada treinadora em Gerenciamento de Conflitos no Ambiente de Trabalho pelo Mediation Training Institute (MTI) e pelo Centro de Negociação e Resolução de Conflitos Ltda (CNRC). Especialista em negociação, gestão de conflitos empresariais e mediação desde 2008. Atua em várias áreas de disputas comerciais, particularmente no ramo empresarial, imobiliário e de construção. Mediadora do CPR International Institute NY, da Câmara Europeia, do Instituto D'Accord e da Câmara de Mediação do SECOVI-SP. Atua como mediadora das Varas Civeis do Forum de Santana, São Paulo /SP.  Co-autora e co-organizadora do livro: Mediação no Judiciário: Teoria na Prática, Prática na Teoria, Primavera Editorial, 2011. Filiada ao Conselho Nacional de Mediação e Arbitragem (CONIMA), ao Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr), Grupo de Estudos de Mediação Empresarial Privada e Instituto Mediativa.

Mara de Mello Faria  –  Advogada, especialista em Métodos Alternativos de Solução de Conflitos Formadora em práticas restaurativas e Mediação de Conflitos. Conciliadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos em Segunda Instância e Cidadania, sócia fundadora do MEDIATIVA – Instituto de Mediação Transformativa.

Coordenador

Marco Cesar Braga Gubeissi

Administrador de Empresas pela FAAP; Advogado pela FMU; ARM pelo IREM/EUA; CPM pelo IREM/EUA; Coordenador do Núcleo das Administradoras de Condomínios; Vice-Presidente do Capítulo Brasileiro do IREM; Sócio da Verti Administração e Assessoria Imobiliária.


Certificado com avaliação

Serão fornecidos certificados aos alunos que tiverem uma frequência mínima de 75%.

Referências Bibliográficas:

  • F. Schnitman, D. e Littlejohn, S. (organizadores), Novos Paradigmas em Mediação, Artes Médicas 1999
  • Moore, C., O Processo de Mediação, Artes Médicas 1998
  • Sampaio, Lia Regina C. e Braga Neto, Adolfo, O Que é Mediação de Conflitos, Brasiliense – Coleção Primeiros Passos 2007
  • Rosemberg, Marshall. B . , Comunicação Não violenta , Editora Agora ,2006.

Carga horária: horas

Informações Importantes:

Formação de turma para transmissão simultânea dependerá do número de interessados.

1)  Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.
2)  Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de  cancelamento , serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente a PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de  adiamento , serão devolvidos,  MEDIANTE REQUERIMENTO  do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail  universidade@secovi.com.br , 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.

O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome de quem efetuou o pagamento.

3)   Inclui material didático, coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.
4)  A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.

Realização

 

Inscrições e Informações

Telefones:  (11) 5591-1304/1308 ou  universidade@secovi.com.br

Local: Sede do Secovi-SP: Rua Dr. Bacelar, 1.043 - Vila Clementino - São Paulo - SP - 04026-002

 Estacionamento: Rua Luís Góis, 2.100

Outras informações:  O Secovi-SP reserva-se o direito de alterar a data, os horários ou mesmo cancelar o curso/evento, dependendo do número de interessados.

Meu Secovi

Desde maio/ 2001, a Universidade Secovi proporcionou:

  • 825 turmas
  • 23.760 horas  
  • 23.587 alunos

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