Como Facilitar Reuniões em Condomínios

Curso

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Como Facilitar Reuniões de Condomínio    

Data: 29, 30 e 31/10/2018 , das 19 as 22 horas

Objetivo:

Os conflitos fazem parte de todas as organizações sociais: comunidades, empresas, condomínios, escolas, famílias, etc. Nas reuniões de condomínios é normal surgirem diversos pontos de vista que precisam ser negociados. Os coordenadores desses encontros - síndicos, administradores de condomínios e muitas vezes os próprios condôminos - podem desenvolver competências que tornam as reuniões mais produtivas buscando soluções, ao invés de discussões inúteis, desgastantes e ineficazes.

Público-alvo:

Este curso destina-se a administradoras de condomínios, síndicos, advogados e demais profissionais do setor imobiliário que participam de reuniões em condomínios.

Programação

Competência

  • Sensibilizar os participantes no uso das técnicas de construção de consenso e como lidar com discordâncias em reuniões de condomínio.
  • Identificar situações conflituosas e dar encaminhamento aos diferentes pontos de vista por meio da negociação.
  • Informar sobre métodos de resolução de conflitos a esse cotidiano.

Programa

  • Visão positiva do conflito (reações e origem dos conflitos)
  • Técnicas construção de consenso e gestão de conflitos
  • Mediação como Método de Resolução de Conflitos, Câmara de Mediação Secovi e Cláusula Compromissória

Estratégias de Aprendizagem

Foram organizadas como estratégias várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar constantemente de ideias e dividir com os docentes as experiências de cada um. Serão utilizadas proposições de problemas, discussões em grupo, enriquecidas com exemplos reais trazidos pelas docentes.


Avaliação da Aprendizagem

A avaliação é realizada considerando a participação em 75% das aulas.


Perfil do Docente

Adriana Adler  Sócia fundadora da Ekilibra Governança Integrada. Consultora em governança em empresas familiares, mediadora e coach.  Formada em Marketing (ESPM), pós-graduada em Administração (EAESP-FGV), tem Formação como conselheira de administração pelo IBGC,  é mediadora pelo (Mediativa) Instituto Familiae,  pela Berkeley University e pelo ADRGroup. Formada em Gestão de Conflitos e Mediação em Organizações – Trigon com Rudi Ballreich. Certificada pelo FFI - Family Firm Institute como family advisor e pelo ICI - Integrated Coaching Institute como coach. Pós graduada em Dinâmica de Grupo pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupo (SBDG) e curso de extensão na Adigo - Curso de Consultores e Facilitadores Internos. Atuou na Mesa Corporate Governance, PMC-AMROP (executive search), Brinquedos Estrela e no Banco Itaú. Mediadora em diversas Câmaras. Coordenadora da Comissão de Pessoas do IBGC . Professora convidada pelo IBGC, PUC e FDC. Co-autora do livro: Aspectos Relevantes da Empresa Familiar Familiar e Co-autora do livro Mediação de Conflitos - para Iniciantes, Praticantes e Docentes .

Alina Pachelli de Carvalho  -  Socióloga e Mediadora da Câmara de Mediação do Secovi-SP, especializada em mediação de conflitos, conciliação e em Mediação Transformativa nos âmbitos educacional, familiar, empresarial e condomínios. Atuação em gestão de negócios e atendimento a clientes; gestão e desenvolvimento de pessoas e equipes; em empresas do setor de Serviços de Informações a Marketing, como Nielsen e GfK (atual GfK Custom Research Brasil). Coach pelo Integrated Coaching Institute – ICI, atua como consultora independente no Grupo DMRH – Cia. de Talentos. Mediadora associada e Membro do Conselho Administrativo e do Comitê de Capacitação do MEDIATIVA – Instituto de Mediação Transformativa. Mediadora e Conciliadora do Centro de Resolução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC central, do TJSP.

Claudia F. Grosman -  Especialista em prevenção e gestão de conflitos.  Larga experiência na área imobiliária.Advogada com MBA no INSPER. Certificada pelo ADR Group (Londres), IMI International Mediation Institute e Instituto Familiae/Mediativa. Integra o painel de mediadores de várias instituições nacionais e do CPR International Institute for Conflict, Prevention & Resolution. Docente e Supervisora da Prática de Mediação no Instituto Mediativa e professora convidada do Mediare RJ. Conselheira do Centro de Solução de Disputas, CSD-PI e Diretora da Câmara de Mediação, CMed-ABPI, da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual. Diretora da Câmara de Mediação do Instituto de Engenharia, CMA-IE.

Mara de Mello Faria - Advogada, especialista em Meios Alternativos de Solução de Conflitos, mediadora de conflitos privado, conciliadora Centro Judiciário de Solução de Conflitos em Segunda Instância e Cidadania no CEJUSC , facilitadora e capacitadora em práticas  em Justiça Restaurativas, integrante da equipe Justiça em Círculo do Mediativa- Instituto de Mediação Transformativa, capacitadora licenciada pelo ILAPR/IIRP Instituto Latino Americano de Práticas Restaurativas/INTERNATIONAL INSTITUTE FOR RESTORATIVE PRACTICES . 


Certificado

Serão fornecidos certificados aos alunos que tiverem uma frequência mínima de 75%.

Referências Bibliográficas:

  • F. Schnitman, D. e Littlejohn, S. (organizadores), Novos Paradigmas em Mediação, Artes Médicas 1999
  • Moore, C., O Processo de Mediação, Artes Médicas 1998
  • Sampaio, Lia Regina C. e Braga Neto, Adolfo, O Que é Mediação de Conflitos, Brasiliense – Coleção Primeiros Passos 2007
  • Rosemberg, Marshall. B . , Comunicação Não violenta , Editora Agora ,2006.

Carga horária: horas

Pontuação:


Investimento:

Curso completo
Participantes À vista com desconto Parcelado
Sócios Secovi-SP R$ 543,00 2x R$ 282,00 8x R$ 79,00*
Representados Secovi-SP** R$ 611,00 2x R$ 318,00 8x R$ 88,00*
Demais interessados R$ 679,00 2x R$ 353,00 8x R$ 98,00*


Informações Importantes: 

1)  Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.
2)  Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de  cancelamento , serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente a PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de  adiamento , serão devolvidos,  MEDIANTE REQUERIMENTO  do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail  universidade@secovi.com.br , 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.

O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome de quem efetuou o pagamento.

3)   Inclui material didático, coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.
4)  A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.

 

Realização

 


Inscrições e Informações

Telefones:  (11) 5591-1304/1308 ou  universidade@secovi.com.br

Local:   Sede do Secovi-SP:  Rua Dr. Bacelar, 1.043 - Vila Clementino - São Paulo - SP - 04026-002

  Estacionamento: Rua Luís Góis, 2.100

Outras informações:  O Secovi-SP reserva-se o direito de alterar a data, os horários ou mesmo cancelar o curso/evento, dependendo do número de interessados.

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